Séries

Criadora de Crepúsculo vai produzir série com temática sobrenatural

Com milhões de livros vendidos ao redor do mundo, Stephenie Meyer agora vai trabalhar para a televisão com a série The Rook

Redação Correio 24 horas

A escritora Stephenie Meyer, criadora da Crepúsculo, vai produzir uma nova série de suspense sobrenatural chamada The Rook (A Torre, em português). Segundo o site Deadline, a produção foi encomendada pela emissora Starz e e é uma adaptação do livro de Daniel O’Malley. 

Stephenie se juntará a Stephen Garrett, que também produziu a série de espionagem The Night Manager. A série ainda não teve elenco escolhido e está prevista para 2018.

A escritora, que trabalhou na adaptação cinematográfica da saga dos vampiros, também viu sua obra chegar às telas com o longa A Hospedeira (2013), baseado no romance homônimo de ficção científica publicado por ela em 2009.

A história acompanha uma jovem que acorda sem memória em um parque londrino, cercada de corpos usando luvas de látex, sem qualquer explicação. Ao mesmo tempo em que é perseguida por adversários sobrenaturais, ela vai desenvolvendo os próprios poderes.