TV

Dani Calabresa e Adnet vão apresentar retrospectiva da Globo juntos

Ex-casal falou sobre o reencontro para o programa

Regiane Jesus
- Atualizada em

Se rir é o melhor remédio, doses generosas de humor são bem-vindas para curar as dores de um ano difícil. Especialistas em fazer graça, Dani Calabresa e Marcelo Adnet foram escalados para dar plantão extra juntos em pleno dezembro. Provando que as feridas do fim do casamento estão devidamente saradas, o ex-casal comanda “A gente riu assim”, uma retrospectiva bem-humorada de tudo o que rolou no país em 2018. E que ninguém duvide de que dá para fazer a tristeza de ontem virar a diversão de agora! O especial vai ao ar esta noite, após “O sétimo guardião”, com a promessa de arrancar gargalhadas do público.

— Mesmo que tenham acontecido coisas bizarras e estranhas, a gente quer mostrar que o bom humor predomina e que dá para brincar com muita coisa. Vai ser um programa divertido — garante Dani.

Foto: Divulgação

Adnet concorda. — Cheio de emoções, 2018 foi pesado. Copa do Mundo, eleições... Vamos tentar rir nessa retrospectiva. O humor é fundamental.

Destaque no período pré-eleitoral ao fazer imitações dos presidenciáveis, o líder do “Tá no ar”, que estreia nova temporada no dia 15 de janeiro, consegue enxergar um lado cômico no cenário político do país. — As eleições, apesar de tensas, trouxeram momentos bastante engraçados e com personagens marcantes. Não é fácil fazer piada, mas é necessário — frisa ele.

Dani conta que, em alguns momentos, foi difícil aguentar o clima pesado. Mas destaca que é preciso olhar as coisas com mais leveza: — Achei um desgaste desnecessário o que aconteceu nas eleições. As pessoas são diferentes, e a gente tem que respeitá-las. Não saí de grupos do WhatsApp, mas confesso que não estava aguentando mais tanta mensagem e tanta provocação. Precisamos torcer e ter esperança de viver num país mais digno.

Juntos pelo humor

Dani Calabresa não hasteia a bandeira da paz apenas na teoria ou em questões políticas. Prova disso é a relação de amizade que tem com o ex-marido Adnet, com quem ela foi casada por seis anos.

— Foi muito tranquilo trabalhar com ele. Fiquei feliz. A gente se dá muito bem e eternamente vamos ser fãs um do outro. Sempre tivemos muita química trabalhando juntos, desde a MTV, ou fazendo stand-up, espetáculos de comédia... Adnet é um gênio. Tivemos anos muito felizes e agora seguimos com uma amizade boa e uma parceria de trabalho melhor ainda. Não tem nenhum comediante com talentos parecidos com os dele — elogia a ex-mulher.

Adnet devolve com o mesmo carinho. Ele comemora o retorno da dupla, que, mesmo sem ser mais um casal, uniu-se novamente para levar alegria ao fim de ano das pessoas: — Foi ótimo gravar com a Dani. Sou seu fã e gostamos de trabalhar juntos. Ela é muito divertida, espirituosa... Fiquei feliz em reviver nossa parceria.