Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Daniela Mercury homenageia axé music no Pôr do Som

Cantoras baianas subiram ao palco para executar sucessos do ritmo que completa 30 anos. Mais de 55 mil pessoas estiveram presentes no evento

• 02/01/2015 às 10:49 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Axé Music é homenageado no primeiro dia do ano
No primeiro dia do ano, o tradicional show "Pôr do Som", comandado pela cantora Daneila Mercury homenageou o axé music, que completa trinta anos. A festa que reuniu cerca de 55 mil pessoas, começou às 19h, na Praça Cayru, no bairro do Comércio, e contou com a participação das cantoras Sarajane, Cláudia Leitte, Márcia Freire, Márcia Short, Mariene de Castro e Margareth Menezes.
O show que durou mais de 5h, começou com a música "O canto da cidade" na voz da cantora Daniela Mercury, que subiu ao palco com vestido vermelho. Com as cantoras convidadas, Daniela cantou sucessos como "Canto para o Senegal, "Vale", "Vermelho" e "A Luz de Tieta".
A cantora Cláudia Leitte, uma das artistas mais esperadas do público, cantou músicas da sua carreira e surpreendeu ao aparecer com uma blusa decotada que deixava seu sutiã à mostra. Para finalizar o show, Daniela recebeu todas as cantoras de volta ao palco e ainda contou com a presença de mais três artistas: Mariene de Castro, Ana Mametto e Dani Nascimento para, juntas, cantarem sucessos como "Swing da cor", "Baianidade Nagô" e "Canto ao pescador". Segundo a anfitriã da noite, o evento só contribui positivamente para a população a capital baiana. “Salvador é uma cidade que tem vocação para o entretenimento. É fantástico um evento como esse porque a Prefeitura está de fato dando a dimensão do que é Salvador. Salvador é a Disney da música brasileira, e nada mais importante para a economia da cidade do que eventos dessa magnitude. A cidade merece. E fazer um show na Praça Cairu é maravilhoso porque assim conseguimos juntar a Cidade Alta e Baixa.” O secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, responsável pela organização da festa, afirma que esses dois anos de evento fizeram com que a praça fosse consolidada como palco de grandes shows. “O Réveillon se consolida na Praça Cairu, mas traz novidades importantes como a Feira de São Joaquim e a Barra, onde a festa começa amanhã. Esse é também um Réveillon com dimensão maior, seja pela presença de público ou pela projeção nacional. Isso tem um impacto importante para a cidade, especialmente no plano econômico”, pontuou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador