Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Datena anuncia saída da Band para se candidatar ao senado

Jornalista deve fazer parte da coligação do ex-prefeito da capital paulistana, João Doria (PSDB)

Redação iBahia • 27/06/2018 às 12:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O apresentador da Band, José Luiz Datena, confirmou a saída da emissora para se candidatar ao senado pelo partido DEM nas eleições de 2018. Datena confirmou ao jornal Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (27), mas não deu mais detalhes sobre a candidatura. O jornalista deve fazer parte da coligação do ex-prefeito da capital paulistana, João Doria (PSDB).

Foto: Divulgação

"Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial", disse em entrevista ao Estado de S. Paulo . O partido deverá anunciar oficialmente a candidatura nesta quinta-feira (28).

Uma pesquisa foi realizada pelo Ibope/Band no mês de maio e mostrou que o jornalista tinha 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. Em 2018, cada estado elege dois senadores.

Datena cogitou disputara presidência, mas desistiu e decidiu se candidatar a uma vaga do senado. A Justiça Eleitoral proíbe que pré-candidatos apresentem programa de rádio ou TV a partir do próximo sábado (30).

"Eu já tinha desistido completamente da política e estou numa encruzilhada desgraçada. Talvez seja esse o último programa que eu faço nessa fase na Rede Bandeirantes", disse Datena durante seu programa no último domingo (24).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil