Turismo

Delta e LATAM estão operando no mesmo terminal do Aeroporto de Nova Iork

As mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado pelas duas companhias em setembro de 2019

- Atualizada em

A LATAM transferiu em dia 1º de fevereiro deste ano suas operações do terminal 8 para o terminal 4 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova York). O novo terminal é onde a Delta atende a mais de 90 destinos nos Estados Unidos, Canadá e outras partes do mundo. A mudança de terminal pela LATAM visa melhoras as conexões entre os voos da LATAM e da Delta, companhias que firmaram um acordo recentemente.

Os passageiros da LATAM da classe Premium Business e clientes top tier do LATAM Pass (categorias Black Signature, Black e Platinum) também terão acesso à sala VIP no Terminal 4.  As mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado por LATAM e Delta em setembro de 2019.

Segundo a LATAM, o acordo prevê uma aliança estratégica para combinar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e fornecer aos clientes uma experiência de viagem única e com maior conectividade, para mais de 435 destinos em todo o mundo.

As autoridades dos Estados Unidos e da Colômbia já deram aprovação regulatória para os acordos de codeshare (compartilhamentos de voos) anunciados em dezembro de 2019 entre Delta e LATAM Airlines Peru, LATAM Airlines Colômbia e LATAM Airlines Equador, respectivamente.

Acordos no Brasil e Chile
As afiliadas da LATAM no Brasil e no Chile também planejam estabelecer acordos de codeshare com a Delta durante 2020. A LATAM também está negociando com a Delta acordos para recíprocos acessos à sala VIP e benefícios de passageiro frequente, previsto para o primeiro semestre de 2020.

A Delta e a LATAM são as companhias que oferecem maior número de voos entre o Brasil e os Estados Unidos. Quem reserva hotel em Campos do Jordão, um dos destinos mais visitados em São Paulo, pode viajar pela Delta ou LATAM dos destinos dos EUA para Guarulhos.