Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

'Desafio do Charlie' foi criado para divulgar o filme 'A Forca'

Saiba mais sobre o longa que pode ser um marco do terror nas telonas

• 12/07/2015 às 13:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 2:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O assustador 'Desafio do Charlie' foi mais um daqueles virais que se espalhou pela internet com uma velocidade impressionante. A brincadeira supostamente paranormal fez com que alunos de Manaus passassem mal e até motivou um exorcista a alertar as pessoas a respeito dos perigos envolvidos. Porém, tudo não se passou de uma estratégia de marketing para divulgar o filme 'A Forca'. Embora o alerta do exorcista e as crianças de Manaus não soubessem disso. O trailer, no entanto, já tinha sido divulgado no Reino Unido no dia 21 de maio.
O desafio do 'Charlie' consiste em colocar dois lápis, um sobre o outro em formato de cruz, com um papel escrito 'Sim' e 'Não'. Em seguida, a pessoa tem que dizer 'Charlie, Charlie, are you there' (Charlie, Charlie, você está aí?). Depois o lápis deveria se mexer respondendo a pergunta.
A brincadeira macabra chegou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais, tomando conta das primeiras posições do Trending Topics do Twitter no Brasil e no mundo.
O trailer do novo filme de terror mostra que Charlie é na verdade um dos personagens da história, que morreu dentro de um colégio. O longa tem estreia prevista para 30 de julho. A produtora é a mesma que fez os longas 'Atividade Paranormal' e 'Sobrenatural'.
Em Beatrice High School, falar o nome de Charlie é proibido
O filme 'A Forca' se passa numa escola norte-americana marcada por uma tragédia: em 1993, um aluno chamado Charlie Grimille morreu durante a encenação de uma peça de teatro. Duas décadas depois, a escola quer reencenar a peça, apesar dos rumores de que o espírito de Charlie ainda ronda a escola. Durante o processo de reegravação tudo dá errado e alguns alunos começam a morrer. O trecho liberado pela Warner já dá a dica de que o filme pode marcar a história do terror no cinema.
'A Forca' tem potencial para virar hit e segundo críticos de cinema, a fórmula é perfeita: imagens tremidas de câmeras de celular, como as que estamos acostumados a ver todo dia, drama adolescente, maldição paranormal com alto poder de viralização, e um nome simples e forte.
Precisam de mais um motivo? Vejam só:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema