Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Deu saudade! Nove festas que faziam sucesso e não existem mais

Listamos os eventos que bombavam em Salvador e região para matar a saudade

Redação iBahia • 14/11/2017 às 15:46 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Verão está próximo e ele deve vir recheado de festas e ensaios. Alguns deles novos, outros já tradicionais no calendário baiano, que já até listamos aqui no iBahia. Ao enumerar esses shows, nos vimos nostálgicos e relembramos outras festas que fizeram sucesso por aqui, mas que não existem mais. Recorde com a gente os eventos que ficaram pra história e mate um pouquinho da saudade:

Muquiverão

A festa acontecia no mês de dezembro, no Wet'n Wild, e reunia grandes nomes do pagode na época, entre eles Psirico, No Styllo, Black Style, Edcity e Guig Ghetto. O evento, com opções de palcos e até trio elétrico, era uma espécie de esquente para o desfile do bloco As Muquiranas, no Carnaval.

Birinight Fest

Com um nome que remetia à bebida Birinight, a festa era tradicional no calendário baiano nos anos 2000 e acontecia no Parque de Exposições de Salvador. Entre as atrações, assim como o Muquiverão, nomes de peso do pagode baiano, como Selakuatro e Pagodart, este último chegou a gravar DVD no evento.

Encosta N'eu

O ensaio da banda Estakazero era um dos mais aguardados para quem queria entrar no clima do São João. No Wet'n Wild, na Avenida Paralela, os shows contavam com convidados especiais. Nos seus últimos anos, o evento acontece no Wet com outras grandes atrações, como Filhos de Jorge, Cangaia de Jegue e Oito7Nove4. A última edição aconteceu em 2012.

Todo Mundo Vai

Uma verdadeira mistura de ritmos tomava conta da grade de atrações da festa. Todos os anos, o Parque de Exposições recebia nomes como Timbalada, Aviões do Forró e Psirico, além da anfitriã Ivete Sangalo. Geralmente o evento mesclava shows no palco, com apresentações em um trio elétrico que circulava pelo Parque.

Cala a Boca e Beija Logo

A festa acontecia no antigo Rock in Rio, no Aeroclube, e contava com uma curiosidade: três pulseiras em cores que lembravam as cores do semáforo. Verde - Quero beijar muito. Amarelo - Chega devagar. Vermelho - Minha boca já tem dono!

Cheiro Splash Espuma

Como o nome diz, a festa era da banda Cheiro de Amor e tradicional no calendário baiano. O evento acontecia no antigo Hotel Quatro Rodas e ainda contava com Márcia Freire no comando da banda.

Eva Fantasy

Ainda com Saulo à frente, a Banda Eva comandava o show especial no Museu du Ritmo. A festa era estilo à fantasia e contava também com artistas fazendo performances circenses.

Trivela

A tradicional Trivela do Asa de Águia sempre movimentava a Praia do Forte. O evento diferenciado de Durvalino reunia também outras atrações, além da banda anfitriã.

Bonfim Light

A festa acontecia como parte dos festejos da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim e chegou a conquistar 15 edições. A última delas, aconteceu na Bahia Marina, com shows de Tuca Fernandes, Tomate e Alexandre Peixe.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música