TV

Dez clássicos do terror para assistir no Halloween

Separamos filmes pra você ver (ou rever) na noite do 'Dia das Bruxas'

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nem todo Halloween é feito apenas de doçuras ou travessuras, a festa também é marcada por histórias assombradas e filmes de terror. Separamos 10 clássicos pra você ver (ou rever) na noite do Halloween. É só escolher o longa e preparar a pipoca.

O Iluminado (1980)


Neste clássico do terror nós acompanhamos a família de Jack Torrance no Hotel Overlook. Seu filho Danny começa a perceber que existe algo ruim no local ao mesmo tempo que Jack começa a perder o controle e a noção do que é real ou não.

O Exorcista (1973)

Um dos mais lucrativos filmes de terror da história, "O Exorcista" conta a história de uma garota de 12 anos enfrentando uma possessão demoníaca. 

A Hora do Pesadelo (1984)


O primeiro filme da grande franquia de terror também é o melhor. No longa somos apresentados a Freddy Krueger, que em busca de vingança retorna do mundo dos mortos e ataca jovens em seu momento mais indefeso: durante o sono.

Pânico (1996)

Quem não lembra dessa clássica máscara? O filme aterrorizou os jovens dos anos 90 e se tornou um clássico do estilo "assassino em série".

Invocação do Mal (2013)

Apesar de novo o filme já tem fama de clássico e entra em diversas listas de melhores filmes de terror desta década. No longa os demonologistas Ed e Lorraine Warren investigam um caso de assombração em uma casa.

Jogos Mortais (2004)

O sucesso de bilheteria desse filme o alçou como um clássico do terror. Na trama um serial killer chamado Jigsaw arma um jogo doentio com armadilhas mortais.

Terror em Amityville (1979)


Neste clássico, uma família se muda para a casa onde ocorreu assassinatos de uma mesma família, onde o pai foi o assassino. Será que a história irá se repetir?

Sexta-Feira 13 (1980)

Na onda dos assassinos em série, surge Jason. No primeiro filme a máscara de hóquei ainda não era utilizada, mas vale pelas diversas cenas memoráveis.

O Massacre da Serra Elétrica (1974)


Um grupo de amigos acaba cruzando com uma família de assassinos que inclusive praticam canibalismo.

Halloween (1978)

O mais famoso para a data, sem dúvidas é "Halloween". O clássico do terror traz o assassino em série Michael Myers, que planeja uma matança na noite de Halloween. O filme ganhou uma continuação que já está em cartaz e leva o mesmo nome do clássico.