Cinema

Dia dos Namorados: seis filmes românticos para assistir em Salvador

O amor está no ar durante a semana em que se comemora o dia dos namorados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O amor está no ar durante a semana em que se comemora o dia dos namorados aqui no Brasil. Nada melhor do que comemorar vendo aquele filme romântico com seu namorado (a), ou simplesmente curtir sua própria companhia enquanto assiste aquele longa mais "água com açúcar" nos cinema. Confira as dicas do iBahia e não perca as sessões em Salvador:

Foto: Divulgação
Casal Improvável
Sinopse:
 Solitário, sem emprego, autodestrutivo e fracassado, o jornalista Fred Flarsky (Seth Rogen) se esforça para tentar mudar os rumos de sua vida. Quando se reencontra com a sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que hoje se tornou uma das mulheres mais poderosas do mundo, um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.



Amor á Segunda Vista
Sinopse:
 Do dia para a noite, Raphael (François Civil) acorda em um universo paralelo onde ele nunca conheceu Olivia (Joséphine Japy), o amor da sua vida. Agora ele precisa reconquistar a sua esposa, mesmo sendo um completo estranho para ela. Enquanto Raphael tenta entender exatamente o que aconteceu, ele corre contra o tempo para não perdê-la.



Através do Fogo
Sinopse: 
Franck Pasquier (Pierre Niney) é um jovem bombeiro extremamente dedicado ao seu trabalho e que vive feliz em companhia de sua esposa. Durante um incêndio, ele se sacrifica para salvar um colega. Quando acorda em um hospital de Les Grands Brûlés, Franck percebe que seu rosto ficou gravemente queimado. Agora, ele terá de reaprender a viver e aceitar sua nova condição.



Um Homem Fiel
Sinopse: 
Nove anos depois de deixá-lo pelo seu melhor amigo, a agora viúva Marianne (Laetitia Casta) volta para o jornalista Abel (Louis Garrel). Porém, o que parece um belo recomeço logo se mostra bem mais complicado e Abel se vê enrolado em um monte de drama, como as maquinações do estranho filho de Marianne e a questão de afinal o que aconteceu com o ex marido dela.



A Grande Dama do Cinema
Sinopse: 
Formando um grupo improvável, uma antiga estrela do cinema mundial, um ator nos últimos dias de vida, um roteirista frustrado e um diretor peculiar, fazem de tudo para preservar o universo lúdico que criaram dentro de uma clássica mansão. Quando dois jovens chegam ao local e ameaçam botar tudo a perder, eles precisam tomar atitudes drásticas.



Cyrano de Bergerac
Sinopse: 
Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano (Gérard Depardieu) é apaixonado pela bela Roxanne (Anne Brochet), mas não paquera ela por vergonha do seu grande nariz. Ao invés disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian (Vincent Perez) para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que foram escritas pelo Cyrano.