Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > turismo
Whatsapp Whatsapp
TURISMO

Dicas das boas para não ter stress com bagagem em viagem a dois

Sugestão é de que, se possível, aparelhos eletrônicos como laptops, por exemplo, não devem ser levados na viagem.

Redação iBahia • 23/09/2018 às 12:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se você já viajou para algum lugar a dois, há uma boa chance de você já ter passado por alguma situação de estresse relacionada à bagagem. Em geral, as confusões ocorrem por conta do excesso de peso - e o consequente pagamento de taxas extras. A dica dos especialistas, nestas situações, é: menos é mais.

"Você precisa de menos do que pensa", afirma Kit Dillon, editor da Wirecutter, empresa que avalia produtos. "Com a bolsa mais leve, você não está tão preocupado em manter tudo lá dentro e é mais fácil simplesmente aproveitar o momento presente".

Os cubos de embalagem são essenciais: se você não estiver familiarizado, cubos de embalagem são pequenos contêineres de tecido com zíper, geralmente retangulares, que podem ajudar a organizar melhor o conteúdo de sua bagagem, comprimindo suas roupas à medida que você as embala.
Considere levar malas menores. Se a bagagem for menor, não é necessário despachar. E há cubos de embalagem que cabem nas malas de mão.
Tenha um guarda-roupa mais inteligente: “Vista suas roupas diárias e só traga o que você realmente precisa e peças versáteis, que podem ser usadas de várias formas e em climas diferentes”, disse Lukaszewicz.
Os calçados costumam ser grandes ocupadores de espaço, por isso ajuda decidir com antecedência o que você realmente precisa em sua viagem, em vez de planejar todos os cenários possíveis.
Prolongue a vida da sua roupa: Existem alguns itens pequenos para incluir na sua bolsa que podem ajudá-lo a economizar nas peças de roupa da mala. Comece com uma caneta de limpeza, disse Megan Jerrard, que escreve sobre suas viagens com o marido, Mike, na Mapping Megan. Ela também sugeriu viajar com uma rolha de borracha, um pouco de líquido de lavagem e uma linha para pendurar roupas e assim podem lavá-las e reutilizá-las.
Compartilhe a tecnologia. Dillon sugere que, se possível, aparelhos eletrônicos como laptops, por exemplo, não devem ser levados na viagem. E levar um carregador com diversas entradas USB economiza espaço e tempo (já que vários outros dispositivos podem ser usados simultâneamente).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TURISMO :

Ver mais em Turismo