Séries

Dicas: personagens e séries que se despedirão do público

É hora de dar adeus a protagonistas marcantes e programas consagrados

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

A seleção de hoje fala de despedidas. Contemplamos tramas bem conhecidas e consagradas, mas que caminham para a reta final, como "Homeland" e "House of Cards". Também incluímos "The walking dead", que promete mudar bastante com a saída anunciada de seu protagonista, Andrew Lincoln. Bom programa!

Para quem quer uma aventura

A nona temporada de " The walking dead " estreará no próximo domingo. Como anunciado pela Fox, ela marcará a saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln) da história. As apostas são que Daryl (Norman Reedus) assumirá o posto de comandante depois dele. Os novos episódios deverão mostrar ainda  flashbacks,  pretexto para o público matar as saudades de Shane (Jon Bernthal), amigo de Rick que teve um caso com Lori (Sarah Wayne Callies). Ele deixou a série na segunda temporada.


Cotação:  Boa
Onde:  Fox Premium

Última temporada
Ainda no domingo, teremos a estreia, no Brasil, da 12ª e última temporada de " The Big Bang Theory ", uma das comédias mais populares dos últimos anos. Serão 24 episódios que marcarão a despedida de Leonard (Johnny Galecki), Sheldon (Jim Parsons), Howard (Simon Helberg), Raj (Kunal Nayyar),  Penny ( Kaley Cuoco),  Amy (Mayim Bialik) e Bernadette (Melissa Rauch).

Cotação:  Ótima
Onde:  Warner

Para os fãs de drama
" The affair " chegará ao fim depois de sua quinta temporada. Acompanhamos as desventuras de Noah (Dominic West), um professor que se torna escritor famoso. A vida estável que leva no início da trama se desfaz quando ele rompe o casamento com Helen (Maura Tierney) e se envolve com Alisson (Ruth Wilson). A produção tem altos e baixos, mas merece a sua atenção. As quatro temporadas estão disponíveis. 

Cotação:  Boa
Onde:  Netflix

Ação e investigação
A história de Carrie (Claire Danes), uma agente da CIA em " Homeland ", terminará em 2019 (na oitava temporada).  A cada ano, a aventura  se passa num lugar do mundo e os novos episódios se desenrolarão em Israel. Depois de perder o fôlego na sexta temporada, a produção recuperou a eletricidade. Vale conferir.

Cotação: Boa
Onde:  Fox App