Cinema

Disney revela data de estreia de 'Episódio IX', 'Indiana Jones V' e 'Frozen 2'

O "Episódio VIII" de "Star Wars" só chega aos cinemas em 15 de dezembro, mas o sucessor de "Os últimos Jedi" já tem data de estreia

Agência O Globo
O "Episódio VIII" de "Star Wars" só chega aos cinemas em 15 de dezembro, mas o sucessor de "Os últimos Jedi" já tem data de estreia. O terceiro longa desde o retorno da franquia chega aos cinemas em 24 de maio de 2019.
Todos os filmes recentes da franquia "Star Wars" — "O despertar da Força", o spin-off "Rogue One" e "Os últimos Jedi" — tiveram sua estreia marcada para o mês dezembro. O terceiro filme da terceira trilogia será dirigido por Colin Trevorrow, de "Jurassic World".
O roteiro está sendo escrito por Trevorrow e Derek Connolly, que trabalhou com o diretor em "Jurassic World". Do pouco já revelado sobre a trama, sabemos que Carrie Fisher, a eterna princesa Leia, morta no fim de 2016, não aparecerá no filme.
Há ainda, em produção, um filme sobre a juventude de Han Solo. O personagem eternizado por Harrison Ford será interpretado por Alden Ehrenreich no longa de Phil Lord e Christopher Miller, que estreia em 25 de maio de 2018.
MUDANÇAS NO CALENDÁRIO
A Disney, responsável pelo retorno de "Star Wars", fez outras mudanças em seu calendário. O novo "Indiana Jones" acabou sendo adiado em cerca de um ano, para abrir espaço para o remake de "O Rei Leão". "Indiana Jones", que estrearia em 19 de julho de 2019, vai ser lançado apenas em 10 de julho de 2020.
"O Rei Leão" substituiu "Indiana Jones" na mesma data, enquanto "Frozen 2" chega aos cinemas em 27 de novembro de 2019.