Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Documentário 'Dominguinhos' estreia dia 5 de junho em Salvador

O longa valoriza a experiência sensorial e cinematográfica e se aprofunda nos arquivos de imagem, numa viagem conduzida pelo próprio Dominguinhos.

• 31/05/2014 às 12:13 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Estreia dia 05 de junho, o documentário sobre o cantor e compositor Dominguinhos. O filme apresenta imagens, além de trechos de shows que fizeram sucesso. A narrativa do longa é feita pelo próprio instrumentista. Entre as situações contadas pelo artista há relatos da infância, do primeiro casamento, de sua parceria musical com sua segunda esposa Anastácia e do pandeiro como seu primeiro instrumento.
O filme mostra também momentos como os duetos feitos com Elba Ramalho, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Gal Costa e Nara Leão. Mostrando outras facetas do conhecido Dominguinhos: improvisador, jazzista, universal, virtuoso que nunca estudou música, mas que sempre dominou com facilidade a arte de tocar.'Dominguinhos' tem a direção do artista audiovisual Joaquim Castro, Mariana Aydar e do pianista Eduardo Nazarian. Com o apoio do Natura Musical e produzido pela bigBonsai, o documentário será lançado no mesmo dia nos cinemas de Garanhuns, Fortaleza, João Pessoa e Recife.Leia também São João de São Francisco do Conde fará homenagem a DominguinhosIV Festival de Cinema Baiano acontece neste domingo (1º) em Ilhéus

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador