Cinema

Documentário 'Em busca da cerveja perfeita' estreia em Salvador na próxima quinta (18)

Em cena, mais de 20 especialistas relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já pensou saber tudo sobre o mundo da cerveja? O documentário 'Em busca da cerveja perfeita,' dirigido por Heitor e apresentado pela Cervejaria Ambev, tem a proposta de mostrar a história, o presente e o futuro da bebida. Em Salvador, o documentário será exibido no Espaço Itaú Glauber Rocha Salvador, localizado Praça Castro Alves, a partir da próxima quinta-feira (18).

Em cena, mais de 20 especialistas (sommeliers de cerveja,

mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de

cervejarias, entre outros) relatam a sua relação com a cerveja e o que,

na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e

desejada em todos os continentes.

Foto: reprodução

 O documentário, que tem 61 minutos de duração, traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas.

Heitor Dhalia partiu em uma viagem de 10.000 km no universo cervejeiro. O diretor buscou a origem dos ingredientes, conheceu as diversas escolas e estilos existentes e os grandes especialistas na bebida em todo o mundo. Três países foram visitados para produção do documentário. Mais informações no site.

Veja o trailer: