Música

Dono do hit 'Me Libera, Nega', MC Beijinho prepara CD; música conquistou Caetano Veloso

Canção começou a fazer sucesso direto do porta-malas de uma viatura policial e é concorrente a hit do carnaval

Luiz Fábio Almeida (luiz.almeida@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Um dos hit do verão, 'Me Libera, Nega' caiu no gosto do público e artistas de diferentes gêneros musicais. Caetano Veloso, por exemplo, foi um dos cantores que já reproduziram versos da música de Ítalo Gonçalves, de 19 anos, que é conhecido como MC Beijinho. "Logo quando eu vi ele cantando eu falei: 'nossa, o papai da música', se ele cantou é massa", contou o artista ao iBahia, durante o lançamento do filme 'Axé: Canto do Povo de um Lugar', na noite desta quarta-feira (11).

Após o sucesso da canção, o baiano se prepara para finalizar o seu CD, que já está em fase de produção. "Estou organizando o repertório para o próximo show e vou lançar o meu CD", afirmou.

Daniela Mercury, MC Beijinho e Caetano Veloso em pré-estreia de filme sobre axé music. (Foto: Genilson Coutinho/ Divulgação)

Nos bastidores do evento, que reuniu músicos e políticos no Teatro Glauber Rocha, em Salvador, Caetano Veloso e a apresentadora Regina Casé 'rasgaram' elogios ao novato. "A base da música dele é do Olodum, aquela batida, aquela levada. O 'Faraó' esta fazendo 30 anos e ele tem 19 e está aqui", disse a comunicadora. Caetano fez fotos e conversou com Ítalo, além de ter interpretado, novamente, trechos da música, nos corredores do teatro.

Daniela Mercury, Márcio Victor, da banda Psirico, e Durval Lelys foram alguns dos outros cantores que aproveitaram o encontro para conversar com o novato músico.

A canção começou a fazer sucesso de forma inusitada, direto do porta-malas de uma viatura policial. Em novembro, ele foi detido após ser acusado de tentar roubar celular em ônibus na capital baiana. Para o MC, o mais forte concorrente a hit do Carnaval de Salvador em 2017 nasceu com a ideia de "representar a Liberdade", bairro em que mora. "Está sendo uma coisa gratificante e emocionante", disse o cantor.

Confira o clipe de 'Me Libera, Nega':