Cinema

'Dupla Explosiva' é destaque nas estreias da semana; veja lista

Produções nacionais e filmes italianos também estão na programação desta semana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Entre as estreias dessa semana nos cinemas de Salvador, o longa 'Dupla Explosiva' e alguns títulos de uma Mostra Italiana de Cinema estão entre os destaques. Confira a lista abaixo e consulte na Agenda iBahia onde assistir cada produção. #Partiu! 

Dupla Explosiva nos cinemas (Foto: Reprodução)
Os Guardiões 

Em plena Guerra Fria, uma organização secreta chamada "Patriota" recrutou um grupo de super-heróis russos, modificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais. Arsus, Khan, Ler e Xenia representam os diferentes povos que compõem a União Soviética, e mantêm suas identidades bem guardadas para, também, não expor aqueles que têm a missão de proteger.

Atômica 

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Emoji: O Filme 

Textopolis é a cidade onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial - com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado à se tornar um emoji normal como todos os outros, eles vai encarar uma jornada fantásticas através dos aplicativos de celular mais populares desta geração - e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos. 

Dupla Explosiva 

O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora eles estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

Como Nossos Pais 

Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

Histórias de Amor que não pertencem a este mundo 

Depois de se separar de Flavio (Thomas Trabacchi), Claudia (Lucia Mascino) se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já seguiu em frente e que reconquistá-lo será uma batalha.

Algo de Novo 

Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendidos e mentiras entre as amigas.

Deixa Rolar 

Elias Venezia (Toni Servillo) é um psicanalista que trata seus pacientes através da hipnose. Preguiçoso, mesquinho e sedentário, ele leva uma vida desregrada e repleta de estresses, a maioria deles com sua ex-esposa, com quem ainda vive, já que eles dividiram o apartamento ao meio. Mas, quando ele precisar entrar na academia por conta da obesidade, uma personal trainer mudará sua vida para sempre.

Paro Quando Quero 

Dessa vez, o bando de pesquisadores criminosos trabalham para uma detetive da polícia em troca de uma redução de pena. Agora, o grupo tenta vencer a batalha contra as drogas sintéticas enquanto nos promovem boas gargalhadas.

Em Guerra Por Amor 

Na Nova York de 1943, Arturo (Pif) quer se casar com Flora (Miriam Leone), mas para isso ele deve viajar até um vilarejo da Sicília a fim de conhecer seu sogro e pedir por sua aprovação no matrimônio. Porém, mediante a 2ª Guerra Mundial em voga, o jovem só conseguirá chegar a Itália de uma maneira: alistando-se no exército americano.

O Fantasma da Sicília

Giuseppe (Gaetano Fernandez) é um corajoso garoto de 13 anos de idade, que desapareceu nas mediações de uma misteriosa floresta localizada na pequena aldeia em que vivia. A única pessoa que parece não se conformar com o sumiço dele é a pequena Luna (Julia Jedlikowska), que está disposta a enfrentar todos os perigos para resgatar seu amigo.

A Hora Oficial 

Em uma cidade siciliana cheia de problemas provocados por conta da desonestidade de políticos, a eleição para o novo prefeito é protagonizada por Salvo (Ficarra) e Valentino (Picone). Um é o antigo prefeito e o outro promete fazer uma revolução na política local. Resta saber se a população estaria disposta a tantas mudanças.

David Lynch: A vida de um Artista 

Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Lady Macbeth

Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.