Cinema

‘Durante a Tormenta’ vai te deixar intrigado

Filme da Netflix é, literalmente, uma viagem no tempo

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Se sua onda é aquele filme que te provoca o tempo todo e deixa várias possibilidades de desfecho, pare tudo o que você está fazendo agora e dê play em ‘Durante a Tormenta’. O mais novo filme espanhol da Netflix é uma espécie de ‘Efeito Borboleta’ muito melhor, mais elaborado e infinitamente mais interessante. Sem ser chata, a trama aborda um dos assuntos mais debatidos da Ciência e envolve o público do começo ao fim com um drama bem construído e um roteiro ágil.

Tudo começa quando, durante uma tempestade, Vera (Adriana Ugarte) coloca uma VHS no videocassete e consegue conversar com ela em tempo real com um garoto que está em outra época. Sem saber o motivo do acontecimento, a protagonista inicia uma corrida desesperada para evitar que tragédias aconteçam ao menino. A tentativa de corrigir erros do passado faz todo mundo questionar a sanidade mental de Vera ao ponto de ela mesma duvidar da própria história de vida.

‘Durante a Tormenta’ não consegue fugir de alguns clichês típicos do gênero, mas o filme ganha pontos pelo excelente trabalho do elenco, pela criativa relação entre os protagonistas e pela dose certa de suspense à la Hitchcock. Em suma, a história é muito bem construída, embora o final deixe algumas pontas soltas. Vale a pena juntar a galera para assistir e depois especular sobre as teorias presentes na trama.

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.