Música

'É a mesma coisa que tocar no quintal de casa', diz Péricles sobre show em Salvador

Cantor se apresenta no lançamento do DVD de Ferrugem, na Arena Fonte Nova

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Neste sábado (04), acontece o lançamento do DVD do cantor Ferrugem na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento, com o nome 'Prazer, eu sou Ferrugem', conta com shows também de Péricles, Imagina Samba e Vitinho. 

Foto: Priscila Morais | iBahia
Na manhã desta quinta-feira (02), Péricles participou do 'Fuzuê' ao vivo da Bahia FM e comentou sobre a expectativa do show. "Eu quero que arrebente. O show não é só meu, o show é do Ferrugem, principalmente dele. Mas é um show do samba, em um lugar ótimo que vai trazer todo mundo de Salvador e eu quero que seja maravilhoso", disse o cantor. 

Sobre cantar em Salvador, o artista afirma que a capital baiana é como se fosse sua casa. "É a mesma coisa que tocar no quintal de casa. Sempre sou muito bem recebido aqui, Salvador gosta muito de mim, eu me sinto acolhido aqui", revelou Péricles. 

O cantor pontuou que é fã dos artistas locais e ainda contou uma novidade. "Eu gosto de todos eles, eu sigo todos eles. Não tem como citar um só. Os meninos do 'É O Tchan', Léo Santana, eu vejo o pessoal da 'La Fúria', que está indo muito bem e o Pablo que é meu parceiro. Logo, logo novidade de Péricles e Pablo, podem aguardar", afirmou.

O grupo 'Exaltasamba' marcou a carreira de Péricles, mas ele pontua que cada um fez sua parte até o momento exato. "Eu digo que cada um fez o seu dever. Até 2012, foram 14 CD's e 4 DVD's, foi muito bacana. Cada um queria seguir sua carreira, e eu, no meu sexto ano de carreira solo, estou achando maravilhoso", concluiu. 

Péricles tem o seu próprio canal no Youtube 'Canal do Pericão', onde compartilha vídeos com temas enviados pelos fãs. "Lancei recentemente o canal. Foi bom porque de certa forma dá pra ficar mais perto do público. Tanto que eles é quem mandam. As pessoas vão escolhendo os temas e mandam pra nós. Vamos falar sempre de música, no 'Dia das Mães', eu falei da minha mãe e a gente vai falando dos assuntos que a galera quer ouvir", disse. 

Nesta sexta-feira (03), o cantor vai lançar nas plataformas digitais canções com estilo mais intimista. "A gente resolveu pegar algumas músicas e lançar uma versão acústica nas plataformas digitais. Então, podem baixar, ouvir, colocar no churrasquinho e ouvir o Pericão", brincou o artista. 

Não conseguiu acompanhar o 'Fuzuê ao vivo'? Confira aqui:




*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré