Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
TV

É hoje: entenda como vai ser o 'The Voice Brasil'

O programa está em sua oitava temporada e traz a chegada de IZA como técnica ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló

Redação iBahia • 30/07/2019 às 9:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nesta terça-feira (30), o 'The Voice Brasil' (TV Globo) estreia logo após ' A Dona do Pedaço' e está cheio de novidades. O programa está em sua oitava temporada e traz a chegada de IZA como técnica ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, e de Jeniffer Nascimento como apresentadora junto com Tiago Leifert.

Foto: Reprodução | Instagram
Entenda as etapas do reality musical:Audições às CegasNas Audições às Cegas, os participantes se apresentam para os técnicos, que escutam apenas as vozes dos artistas. Se gostar do candidato, o jurado aperta o botão "Eu Quero Você". Caso todos os técnicos virem as cadeiras, a voz que está no palco deve decidir entrar em apenas um time. O botão de bloqueio está disponível durante essa fase. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros, dificultando ainda mais as escolhas dos colegas, e impedindo que os talentos optem por ingressar nos times dos rivais. Nessa etapa, serão 64 vozes aprovadas, com 16 participantes em cada time.

Batalhas
Na fase das Batalhas, as equipes já estarão formadas. Os candidatos são orientados por seus técnicos, que escolhem dois membros de seus times em cada programa para se enfrentarem uns contra os outros. Em duplas, os participantes duelam cantando juntos a mesma música. O técnico escolhe qual candidato avança para a próxima fase, sendo que os outros técnicos podem usar o "Peguei" para resgatar até três participantes que tenham sido eliminados. O botão de bloqueio também pode ser usado nessa fase para tirar o time rival da disputa pelo candidato eliminado. Ao final dessa etapa, restam 11 participantes em cada time.

Rodada de Fogo
A Rodada de Fogo ao vivo e a dinâmica é parecida com a das Batalhas. Os técnicos escolhem duplas e trios de seus times em cada programa para duelarem uns contra os outros. A escolha de eliminar um participante de cada apresentação, seja ela em dupla ou em trio, continua sendo do técnico daquele time. Nessa etapa, os outros técnicos não podem pegar os participantes que não foram escolhidos. Permanecem seis participantes em cada time.

Semifinal
Na semifinal, os oito candidatos finalistas fazem suas apresentações individualmente. Os técnicos dão 20% de pontuação bônus para um dos dois semifinalistas de seus times, sem saber do resultado do público, que vota pelo site do programa. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando o bônus concedido pelo técnico e o voto do público, segue para a grande final representando o time.

Final
Na grande final, assim como na semifinal, os quatro candidatos restantes fazem suas apresentações individualmente. Cabe ao público votar no site do programa e decidir quem será o campeão da temporada. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina um contrato com a Universal Music.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV