Cinema

É susto que você quer? ‘Nós’ traz terror cômico para as telonas

Filme tem Lupita Nyong’o e Elizabeth Moss no elenco

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)
- Atualizada em


Prepare-se para fechar os olhos de medo, mas também para dar boas risadas. Repleto de metáforas, o mais novo filme de Jordan Peele chega à telona reverenciado pela crítica. E não poderia ser diferente! Com um roteiro genial, fotografia digna de prêmio, trilha sonora precisa e atuações convincentes, ‘Nós’ acerta ao misturar comédia inteligente com terror insólito e confirma o indiscutível talento do diretor vencedor do Oscar de roteiro original por ‘Corra!’.

Provocante e perturbador, o longa conta a história de uma família que vai passar as férias na praia e é atacada pelo seu lado sombrio. Sósias de cada membro da casa aparecem com o objetivo de tomar o lugar dos verdadeiros personagens. Tudo começa quando Adelaide (Lupita Nyong’o), ainda criança, se perde dos pais em um parque de diversões e vai parar no quarto dos espelhos, onde ela vê um reflexo que a persegue por toda a vida.   
 



Mas calma! Toda história é contada de forma meio fantasiosa, com muita ironia e boas doses de comédia. Impossível não rir dos diálogos da família, principalmente quando o pai (Winston Duke) entra na história. Independentemente do gênero, ‘Nós’ é claramente um filme político, cuja fonte criativa é a observação humana. Os sósias, por exemplo, representam o que há de mais assustador em nós mesmo e o público é convidado à reflexão o tempo inteiro.

O longa é politizado sem ser chato, engraçado sem precisar recorrer a fórmulas manjadas e assusta sem criar pânico. O resultado é uma produção inteligente, boa de assistir e brilhantemente protagonizada por Lupita Nyong’o. Simplesmente imperdível!

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.