Teatro

Edu O. relança audiolivro e apresenta 'Judite quer chorar, mas não consegue' neste sábado (26)

Espetáculo integra a programação do projeto 'Trocando Palavras', que possibilita troca e doações de livros

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Acontece neste fim de semana mais uma edição do projeto 'Trocando Palavras'

Neste sábado (26), o Palacete das Artes (Graça) realiza mais uma edição do projeto 'Trocando Palavras', das 14h às 19h. No evento, o público tem a oportunidade de trocar suas obras literárias, além de doar publicações e assistir ao espetáculo 'Judite que chorar, mas não consegue', do coreógrafo e dançarino Edu O.


Veja também:
Frejat, Scambo e Adão Negro agitam virada cultural em Camaçari
Trupe Koskowisc apresenta espetáculo e promove oficina de clown em Plataforma

Com narração da atriz Malu Mader, 'Judite que chorar, mas não consegue' trata de um solo que faz uma viagem aos símbolos e metáforas da transformação, perda e anulação de vida. A montagem foi concebida a partir de elementos autobiográficos que retratam a resistência às transformações. Apesar de tratar-se de temas fortes e difíceis, tudo passa por um filtro poético e lírico.


A mostra propõe, acima de tudo, uma reflexão sobre a solidão humana, questionando o ser indivíduo (diferente) numa contemporaneidade padronizada e repleta de repetição de símbolos e ícones. O espetáculo foi visto por mais de 12 mil pessoas em várias cidades do país e também do exterior. O projeto do audiolivro é um desdobramento da dança para a literatura, e recebeu o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011, do Ministério da Cultura. Informe-se mais sobre a apresentação.