Música

Ela está pronta: Mika fala sobre assumir banda De Mainha e São João

Cantora estreou há dois meses à frente da banda e falou sobre carreira, influências e agenda

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
Ela chegou já pronta para o São João. Mika assumiu o comando da banda De Mainha há cerca de dois meses, com direito até a clipe novo e projetos que estão por vir, e mostrou que está preparada para o período junino. Em entrevista ao iBahia, a cantora falou sobre sua chegada à banda, a mulher na música, referências e adiantou novidades na agenda. Confira: 

Como é para você fazer parte da banda De Mainha? Rola aquele friozinho na barriga por entrar em um projeto que já está no mercado há tanto tempo?
Está sendo altamente gratificante fazer parte da De Mainha, até porque eu já acompanhava o trabalho dessa banda desde a primeira formação em 2014, pois a primeira cantora da De Mainha é uma grande amiga minha. E sempre sinto sim aquele super frio na barriga, pois pegar "o bonde andando" é uma imensa responsabilidade, mas está sendo muito gostosa essa fase.
Você teve passagem por outras bandas também. O que você traz de aprendizado para esse novo momento em sua carreira?
As outras bandas que passei, me fizeram mais experiente, me deixaram mais segura e madura, ciente do que não quero dentro de um trabalho e também ciente do que eu quero. Pra essa nova fase eu trago posicionamento, mais força e muita energia positiva!
A nova música de trabalho 'Se Liga no Recado' segue bem a linha do empoderamento. Como você avalia esse tipo de música no momento que estamos vivendo?
Hoje em que a maioria das mulheres se posicionaram e resolveram aderir essa causa, a nossa música 'Se liga no recado' foi pensada justamente para reforçar essa nossa luta e fazer com que os homens se toquem que não somos obrigadas a nada,  que não somos propriedade deles, e se um não quer, dois não brigam.
A gente tem visto a mulher ganhar cada vez mais força no sertanejo. Qual sua opinião sobre isso?
Eu acho incrível! Sinal de que estamos sendo reconhecidas, valorizadas e ganhando a luta contra o machismo, estamos conseguindo a igualdade tão almejada. 
Quais são suas principais influências no meio?
Eu cresci ouvindo Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Roberta Miranda e todos os sertanejos dessa fase, Mastruz com Leite e Magníficos foram cruciais na minha construção musical, e Ivete Sangalo e Solange Almeida, que sou altamente apaixonada, mas tem uma cantora dessa nova geração que me trouxe muita inspiração que é a Mara Pavanelly (Muito amor envolvido).
O que vamos poder conferir no repertório da De Mainha agora com o seu comando?
O público vai poder curtir das nossas músicas inéditas, aos hits que estão rolando no momento, dentre as músicas inseridas em nosso repertório, estão: 'Baby Alô / Oi / Pesadão / Falso Amor/ Amor da sua cama / Anti amor e vários outros sucessos. 
E quanto à agenda? Tem show programado para Salvador e pro São João que já pode antecipar pra gente?
Temos show agora dia 19 de maio, em Conde e dia 3 de Junho em Candeias, está sendo vista a possibilidade de fazemos alguns shows em Salvador, mas ainda não tivemos confirmação. E para o interior da Bahia a agenda está sendo atualizada, mas logo estaremos divulgando nas redes sociais.