Cinema

Elsa gay? Veja cinco curiosidades sobre 'Frozen 2', que estreia dia 2 de janeiro

Animação revelará as origens dos poderes de Elsa, em uma aventura por uma floresta encantada

Agência O Globo

"Frozen 2" já estreou em vários países do mundo, arrasando nas bilheterias. Por aqui, o filme sequência ao fenômeno Frozen - Uma aventura congelante", da Disney, só chega em 2020, no dia 2 de janeiro. Mas a gente antecipa cinco curiosidades para você ficar ligado na nova animação, que vai revelar as origens dos poderes de Elsa, em uma aventura por uma floresta encantada.

Elsa gay?

Sabia que houve a possibilidade da protagonista Elsa ser gay? Desde a exibição do primeiro filme, existe uma campanha na internet, iniciada no Twitter pela hashtag #GetElsaAGirlfriend (#DêaElsaUmaNamorada), para que a Disney incluísse em seu repertório uma princesa que assumisse um relacionamento com alguém do mesmo sexo. A campanha ganhou força, "Let It Go" virou hino gay, e o pedido chegou até os produtores da Disney, que a princípio não descartaram a possibilidade. A diretora Jennifer Lee chegou a dizer em entrevista que a questão era debatida em estúdio e lançou a instigante declaração "Vamos ver para qual caminho seguiremos". Alguns fãs ficaram em polvorosa, mas recentemente, com a estreia do filme em outros países, o balde de água fria: não vai ser neste filme que a rainha do gelo vai "sair do armário". Jennifer justifica: "Elsa não estava preparada para um relacionamento. Ela é muito tímida".

Novos personagens 

Foto: Divulgação

O quinteto que a gente já conhece e ama, formado por Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ganha companhia na sequência. Sim, há novos personagens na trama, conforme já antecipou o trailer divulgado do filme. De ser humano - como o Tenente Mattias, líder do grupo de soldados que ficou anos preso na floresta encantada, que ganhou a voz do ator Sterling K. Brown (de "Pantera Negra") - a figuras que ganham vida - com Gale, um vento animado que interage com Olaf na flores em cenas engraçadas.

Mais um hit para grudar na cabeça

A canção “Let It Go”, da trilha sonora do primeiro filme, até hoje ecoa nas cabeças de quem viu o filme, que levou o Oscar de melhor produção musical. Pois os produtores da sequência prometem um novo hit em "Frozen 2": Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez estão mais uma vez à frente da trilha da animação e vão apresentar "Minha intuição" ("Into the unknown", no original), interpretada por Panic! At the Disco e com vocais agudíssimos de vocais agudos de Brendon Urie. Uma espécie de continuação de "Let it go".

Fique de olho no floco de neve 

Foto: Divulgação

Um floco de neve revelador. Ou não seria um floco de neve? Quando o símbolo apareceu no cartaz do filme divulgado em julho, fãs questionaram a diretora Jennifer Lee, sobre um problema de simetria da imagem. Em sua conta no Twitter, Jennifer lançou o mistério: "Ele está certo, o que significa... não pode ser um floco de neve. ;)". E aí? A tal figura enigmática está por trás do segredo dos poderes de Elsa? é esperar dia 2 de janeiro para saber.

Cena pós-crédito

Não se apresse ao sair do cinema. "Frozen 2" tem cena pós-crédito! A gente não vai dar spoiler aqui e estragar a brincadeira. Mas dá para adiantar que quem protagoniza a cena é o adorável boneco de neve Olaf.