Música

Em comemoração aos 15 anos, Aviões lança DVD digital com mistura de estilos

O 'Digital Xperience Disc' terá lançamento às 20h, no Youtube, e conta com participações especiais

Carla Letícia* (carla.leticia@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Aviões começa nesta terça-feira (21) uma nova experiência. Esse é justamente o nome do novo DVD do grupo, o primeiro a ser lançado também em formato digital. O 'Digital Xperience Disc', gravado em 22 e 23 de julho, em Brasília, apresenta um novo universo para o público e para a banda, que incorpora agora novos estilos aos seus 15 anos de história. Em entrevista exclusiva ao iBahia, diretamente do Youtube Space, do Rio de Janeiro, Xand revelou detalhes do projeto. 

Xand comandou gravações em Brasília

Com lançamento marcado para as 20h (horário de Brasília) com uma live na plataforma, o DVD reúne 15 canções, entre inéditas e sucessos do CD 'Voando Alto'. O Youtube foi a escolha de Xand para a divulgação inicial do novo DVD: "hoje em dia todo mundo tem uma smart tv, tem um celular com acesso à internet. Estamos lançando primeiro no Youtube para que todos tenham esse acesso". 

Aviões Xperience
A ideia do show Aviões Xperience, gravado em acústico e normal, foi misturar um pouco de fantasia e outros estilos, mas preservando a identidade irreverente do grupo. Uma das novidades que merece destaque é a presença da música eletrônica, uma coisa que Xand já planejava: "essa é uma música muito presente na vida da gente por conta da internet, é uma música boa de se ouvir e rápida de se consumir". 

Trio de DJs Make U Sweat abre DVD 

O trio paulista Make U Sweat foi o escolhido e toca com Xand na música que abre o DVD, 'Tira da Tomada'. As outras participações, do cantor Thiaguinho e da cantora de MPB Kell Smith, completam a mistura. Apesar das parcerias, quando perguntado sobre a sua aposta para esse trabalho, o vocalista elege um "produto da casa": "a 'Inquilina' é especial e eu apostaria nela. Foi a primeira música que eu compus". 

'Inquilina' inclusive já tem 7 milhões de acesso no Youtube, junto das outras canções mais esperadas do DXD, 'Uber' e 'Mãos Atadas'. O DVD também terá versão física, lançada no próximo dia 6. 

 

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos