No final da tarde de quarta-feira (03), Adelmario Coelho gravou um novo DVD em comemoração aos 25 anos de carreira. O show aconteceu no Forte São Diogo em Salvador, e contou com participações de Flávio José, Zelito Miranda, Del Feliz, Jó Miranda, Marquinhos Café, Léo Macedo, Targino Gondim, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

Através de novos arranjos musicais - capitaneados pelo diretor musical Yacoce Simões e pelo próprio Adelmario - foi possível viajar no tempo ao som de canções emblemáticas como "Não Fale Mal do Meu País" e "Bahia Forró e Folia".
"Já são 23 CD's gravados e este é o meu terceiro DVD. Estou muito feliz por estar aqui com minha família e meus amigos. Estou à vontade e tenho certeza que o resultado vai ficar o mais bonito possível", pontuou Adelmario.
Flávio José, amigo pessoal do anfitrião da festa, afirmou que foi uma satisfação muito grande ser convidado por Adelmario e que é um momento histórico no mundo do forró. "Pra mim foi um convite maravilhoso, e eu fiquei muito feliz e honrado. São 25 anos de carreira e eu tenho uma grande admiração por ele. Já cantamos muito e sempre nos encontramos na estrada. A música da minha participação se chama 'Lápis de Cor' e foi uma excelente escolha, pois é uma canção muito bonita", disse, em conversa com o iBahia.
O cantor Jó Miranda, comemorou recentemente 10 anos de carreira e contou com a participação de Adelmário em seu DVD e, para ele, foi muito importante o convite de Coelho para festejarem juntos os 25 anos de trabalho do forrozeiro. "Foi uma alegria. Adelmario é um grande representante da música. Foi uma surpresa maravilhosa receber o convite, fiquei feliz da vida. Vamos homenagear Dominguinhos com 'Pedras Que Cantam' e 'Olha Isso Aqui Tá Muito Bom'. Vamos fazer um pout-pourri ao lado de Léo Macedo e Del Feliz", pontou Jó.
Para o forrozeiro Targino Gondim, o forró pé de serra está mais vivo do que nunca e que o trabalho de Adelmario é essencial para que o ritmo cresça ainda mais. "A gente já tem uma amizade há bastante tempo e Adelmario sempre incentivou minha carreira. Ao longo desses anos, fizemos muitos projetos juntos, e nosso propósito é um só: levar alegria pro nosso povo, levar a nossa cultura. A gente precisa de música boa, pra que essa energia ocupe todos os lugares do mundo. A ideia de cantar Luiz Gonzaga nesse show não poderia ter sido melhor. Vai ficar lindo", disse.

Para Léo Macedo, vocalista da Banda Estakazero, a união entre os artistas é extremamente essencial para o crescimento em conjunto para o ritmo não ser esquecido. "Eu acompanhei o trabalho dele todo, viajamos juntos e não tenho o que dizer. Ele é um amigo, um parceiro. O forró da Bahia é um forró autêntico. Só posso agradecer todos esses anos de parceria, de ajuda mútua. Nunca existiu espírito de competição, a gente tem que levantar a bandeira do forró e Adelmário faz isso muito bem", afirmou.
Veja mais
-
Gravação do DVD de Adelmario Coelho terá Ivete e muito mais
-
Adelmário Coelho e Alceu Valença se apresentam em Salvador em abril
-
Com Carlinhos Brown e Flávio José, Adelmario Coelho grava DVD no dia 3 de abril
-
Adelmario Coelho lança clipe da música 'Namorada Preferida'
-
Adelmário Coelho lança música em defesa das Vaquejadas
Ansiosa para participar do DVD de Adelmario Coelho, Ivete Sangalo foi a última a subir no palco e revelou sua vontade fazer parceria com o forrozeiro e que sempre foi fã do trabalho do artista. "De hoje que eu lhe olhava e você não me dava ousadia. Obrigada por este convite. Viva o forró. Eu amo o São João e está aqui, gravando esse DVD com este cenário ao seu lado, é gratificante", concluiu Veveta.

* Sob supervisão e orientação da repórter Naiá Braga