Música

Em comemoração aos 25 anos de carreira, Adelmario Coelho grava DVD em Salvador

Forrozeiro contou com as participações de Flávio José, Zelito Miranda, Del Feliz, Jó Miranda, Marquinhos Café, Léo Macedo, Targino Gondim, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

No final da tarde de quarta-feira (03), Adelmario Coelho gravou um novo DVD em comemoração aos 25 anos de carreira. O show aconteceu no Forte São Diogo em Salvador, e contou com participações de Flávio José, Zelito Miranda, Del Feliz, Jó Miranda, Marquinhos Café, Léo Macedo, Targino Gondim, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. 

Foto: Ulisses Dumas | Divulgação
O projeto, com o nome de 'Carrossel do Tempo', trouxe uma retrospectiva da carreira do artista, relembrou momentos e canções marcantes, e mostrou a evolução de Adelmario enquanto cantor e defensor da cultura nordestina.

Através de novos arranjos musicais - capitaneados pelo diretor musical Yacoce Simões e pelo próprio Adelmario - foi possível viajar no tempo ao som de canções emblemáticas como "Não Fale Mal do Meu País" e "Bahia Forró e Folia".

"Já são 23 CD's gravados e este é o meu terceiro DVD. Estou muito feliz por estar aqui com minha família e meus amigos. Estou à vontade e tenho certeza que o resultado vai ficar o mais bonito possível", pontuou Adelmario. 

Flávio José, amigo pessoal do anfitrião da festa, afirmou que foi uma satisfação muito grande ser convidado por Adelmario e que é um momento histórico no mundo do forró. "Pra mim foi um convite maravilhoso, e eu fiquei muito feliz e honrado. São 25 anos de carreira e eu tenho uma grande admiração por ele. Já cantamos muito e sempre nos encontramos na estrada. A música da minha participação se chama 'Lápis de Cor' e foi uma excelente escolha, pois é uma canção muito bonita", disse, em conversa com o iBahia

O cantor Jó Miranda, comemorou recentemente 10 anos de carreira e contou com a participação de Adelmário em seu DVD e, para ele, foi muito importante o convite de Coelho para festejarem juntos os 25 anos de trabalho do forrozeiro. "Foi uma alegria. Adelmario é um grande representante da música. Foi uma surpresa maravilhosa receber o convite, fiquei feliz da vida. Vamos homenagear Dominguinhos com 'Pedras Que Cantam' e 'Olha Isso Aqui Tá Muito Bom'. Vamos fazer um pout-pourri ao lado de Léo Macedo e Del Feliz", pontou Jó. 

Para o forrozeiro Targino Gondim, o forró pé de serra está mais vivo do que nunca e que o trabalho de Adelmario é essencial para que o ritmo cresça ainda mais. "A gente já tem uma amizade há bastante tempo e Adelmario sempre incentivou minha carreira. Ao longo desses anos, fizemos muitos projetos juntos, e nosso propósito é um só: levar alegria pro nosso povo, levar a nossa cultura. A gente precisa de música boa, pra que essa energia ocupe todos os lugares do mundo. A ideia de cantar Luiz Gonzaga nesse show não poderia ter sido melhor. Vai ficar lindo", disse. 

Foto: Ulisses Dumas | Divulgação
Após trabalhar 13 anos tocando sanfona ao lado de Adelmario e seguir há cinco anos em um projeto solo, Marquinhos Café admitiu ter ficado surpreso com o convite para participar do DVD. "Eu ia vim pra curtir. Fiquei muito feliz quando Adelmario me chamou e disse que eu fazia parte do 'Carrossel do Tempo'. A gente é irmão", revelou Marquinhos. 

Para Léo Macedo, vocalista da Banda Estakazero, a união entre os artistas é extremamente essencial para o crescimento em conjunto para o ritmo não ser esquecido. "Eu acompanhei o trabalho dele todo, viajamos juntos e não tenho o que dizer. Ele é um amigo, um parceiro. O forró da Bahia é um forró autêntico. Só posso agradecer todos esses anos de parceria, de ajuda mútua. Nunca existiu espírito de competição, a gente tem que levantar a bandeira do forró e Adelmário faz isso muito bem", afirmou. 

Ansiosa para participar do DVD de Adelmario Coelho, Ivete Sangalo foi a última a subir no palco e revelou sua vontade fazer parceria com o forrozeiro e que sempre foi fã do trabalho do artista. "De hoje que eu lhe olhava e você não me dava ousadia. Obrigada por este convite. Viva o forró. Eu amo o São João e está aqui, gravando esse DVD com este cenário ao seu lado, é gratificante", concluiu Veveta. 
Foto: Ulisses Dumas | Divulgação
Recentemente, Adelmario lançou nas plataformas digitais as músicas 'Namorada Preferida' e 'Burro é Quem Mata Jumento', que também fazem parte do repertório já contam com mais de um milhão de visualizações no YouTube. 







* Sob supervisão e orientação da repórter Naiá Braga