Música

Em quarentena, Mumuzinho surpreende ao cantar na varanda de apartamento; veja vídeos

Em publicação nas redes sociais. músico também comentou sobre o momento ruim que tem enfrentado a classe artística, devido aos cancelamentos de shows

Agência O Globo

O cantor Mumuzinho honrou o ditado de que "o samba não pode parar". De quarentena, por causa da pandemia do novo coronavírus, o sambista surpreendeu os vizinhos de seu apartamento, num condomínio na Barra da Tijuca, ao aparecer na varanda cantando "Conselho", do grupo Revelação.

A apresentação fazia parte de uma gravação para o "Fantástico", da Rede Globo, que vai ao ar no próximo domingo. Mas em poucos minutos após o "show", as imagens já tinham se espalhado pelas redes sociais.

Foto: reprodução

"Nunca tinha cantado na varanda. E, pra mim foi uma alegria total. É a primeira vez que canto para os meus vizinhos. Foi muito bacana, porque a galera começou a pedir músicas. Mas teve um momento que tive que parar, por que começou a aglomerar gente embaixo do meu prédio", conta o cantor que está de quarentena junto com a mulher Thainá Fernandes.

O músico também comentou sobre o momento ruim que tem enfrentado a classe artística, devido aos cancelamentos de shows. "Perdi quase 25 shows por causa dessa pandemia. Mas sei que isso vai passar. Agora, é o momento das pessoas ficarem em casa, se cuidarem e lavarem as mãos".

O músico Ferrugem foi um dos que compartilhou o vídeo e exaltou a atitude do amigo. "Mumuzinho nem sei dizer o q senti ao ver esse vídeo! Serve para mostrar nosso amor ao samba e tbm quebrar o mito de que só cantamos por dinheiro. Samba é o nosso ofício, mas tbm nossa missão. parabéns mumu , que exemplo [sic]", escreveu na postagem.

Veja vídeos: