Música

Em último registro, Jair Rodrigues interpreta 'Besame Mucho'; Assista!

De modo emocionado, cantor e compositor deixou gravada sua versão para a canção feita nos anos 40 por Consuelo Velásquez

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em



A interpretação da música 'Besame Mucho' para um dos episódios do projeto 'S de Samba Sessions' é um dos últimos registros do cantor e compositor Jair Rodrigues. No videoclipe, ele é acompanhado pelo pianista João Cristal. O programa é assinado pelos sócios da S Samba, Jair Oliveira e ‘Joãoponês’ Baptista, junto à Dogs Can Fly, produtores de conteúdo de entretenimento para a internet. Artistas como Luciana Mello, Wilson Simoninha, Claudio Zoli, Zeca Baleiro e Walmir Borges também já participaram do projeto.


Composta pela mexicana Consuelo Velásquez nos anos 40, 'Besame Mucho' é um dos mais mais tradicionais e executados boleros. A interpretação de Jair Rodrigues é cheia de emoção. Antes de iniciar a gravação, o cantor pediu proteção de santos, anjos e orixás e a oração está registrada no audiovisual.   


Jairzão, como era chamado, era pai dos cantores Jair Oliveira e Luciana Mello. Com 50 anos de carreira, foi respeitado e admirado pelo público e por outros artistas, que o tinham como maior referência da música negra no País. Sempre alegre e comunicativo, o artista teve uma carreira bastante produtiva. Foram 45 discos lançados, muitas músicas em trilhas sonoras de filmes e novelas, além de milhares de shows por todo o Brasil.


No ano de 1965, foi integrante de uma das mais importantes parcerias na música brasileira e para também para a televisão. Ao lado de Elis Regina, apresentou 'O Fino da Bossa', que era exibido pela TV Record.  Em 1966, o cantor venceu o 'Festival da Canção' com a música 'Disparada'. Isso contribuiu para o sucesso de sua carreira nos anos seguintes.