Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Ensaio fotográfico explora beleza de pessoas ruivas

Mostra reúne fotografias de várias pessoas de países da Europa como Alemanha, Suécia e Itália

• 30/06/2014 às 10:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma pesquisa realizada pelo Cryos International, maior banco de sêmen do mundo, que revelou o homem visto como ideal para as mulheres que têm dificuldade de engravidar, serviu como inspiração para a fotografa alemã Marina Rosso realizar um ensaio fotográfico intitulado 'The Beautiful Gene' (O Gene Bonito), somente com pessoas ruivas. Segundo o estudo, as mulheres escolhem doadores que tenham as características de um homem perfeito, bonito e saudável e homens que nasceram com cabelos ruivos foram poucos citados.
A proposta de Marina era agir como uma cientista da área da biologia que classifica as variações genéticas de uma espécie como um primeiro passo para preservar a diversidade de espécies. A fotógrafa definiu um padrão que serviria como referência do gene do cabelo vermelho em categorias: sexo, altura, cor dos olhos e tipo de cabelo, depois viajou pela Europa à procura de pessoas reais que se encaixava na sua pesquisa. Esse trabalho resultou em 47 fotos de características únicas de pessoas ruivas de vários países como Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Suécia, Polônia, Noruega e Itália.
Leia também Fotógrafo faz ensaio sobe países e suas comidas típicas; confira Artista plástica transforma corpo humano em obra de arte Pintora surpreende ao utilizar apenas o dedo para pintar suas telas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento