Cinema

Entenda por que fãs de 'Meninas malvadas' comemoram o 3 de outubro

Filme é assunto mais comentado no Twitter nesta quarta-feira (03)

Agência O Globo

O 3 de outubro de 2018 poderia ser apenas mais um dia comum, mas acabou se tornando especial para os fãs de "Meninas malvadas" simplesmente por cair numa quarta-feira. O longa-metragem estrelado por Lindsay Lohan, um clássico pop para o público adolescente dos anos 2000, virou o assunto mais comentado do mundo no Twitter graças a essa coincidência do calendário que reúne duas referências importantes em diálogos do filme.

Na história, Cady Heron, vivida por Lohan, se matricula numa escola pela primeira vez após ser educada em casa, na África. Depois de fazer amizade com os deslocados Janis e Damian, ela é aceita no grupo mais popular do colégio, liderado por Regina George (Rachel McAdams).

Em certo momento, a protagonista relembra um diálogo corriqueiro do dia 03 de outubro em que sua paixão platônica da escola, o galã Aaron Samuels (Jonathan Bennet), pergunta em que dia estavam. A partir disso, os fãs começaram a celebrar a data.

Hoje, no entanto, o dia ganhou um contorno especial: para andar no grupo de patricinhas, uma das regras é usar rosa às quartas-feiras. A coincidência entre as referências fez os adoradores do filme explodirem nas redes.

O próprio elenco fez postagens celebrando o dia. Lindsay Loham fez um vídeo no Instagram reproduzindo a cena.

Jonathan Bennett, ator que interpretou Samuels, e Amanda Seyfried, que vive a personagem responsável pela frase sobre as quartas-feiras, também se manifestaram em relação a data.

Veja publicações:

Visualizar esta foto no Instagram.

#OnWednesdaysWeWearPink ????

Uma publicação compartilhada por Lindsay Lohan (@lindsaylohan) em

Visualizar esta foto no Instagram.

It’s October 3rd #onwednesdayswewearpink ????????????

Uma publicação compartilhada por Amanda Seyfried (@mingey) em