Cinema

Entre no clima: confira lista com 3 filmes sobre os Jogos Olímpicos na Netflix

Evento mundial começou nesta sexta-feira (23) em Tóquio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

As Olimpíadas começaram! Hora de vestir a camisa do Brasil, vibrar pelo nosso país em cada modalidade e preparar o coração para fortes emoções. Que tal assistir alguns filmes sobre esse fantástico evento?

Os Jogos Olímpicos inspiram desde a sua estreia em 1896, não é à toa que o número de produções que retratam esse universo só cresce. Diversos gêneros abordam temas olímpicos, de comédias até documentários. Pensando nisso, o iBahia separou 3 filmes disponíveis na Netflix para você entrar no clima. Confira a lista!

Filmes Olímpicos

A importância dos jogos Paralímpicos de acordo com atletas de elite e ativistas. Atualmente o terceiro maior do mundo, o evento teve uma longa trajetória em busca de aceitação e investimento. 

Quando Bryan Fogel começa a descobrir a verdade sobre o doping nos esportes, uma reunião casual com um cientista russo transforma sua história. De uma experiência pessoal, sua jornada termina num thriller geopolítico envolvendo urina suja, morte inexplicável e um ouro olímpico.

Em 2004, Hope Ann Greggory (Melissa Rauch) se tornou heroína americana após conquistar a medalha de bronze para a equipe de ginástica feminina. Hoje ela ainda vive em sua pequena cidade natal e encontra-se liquidada e amargurada. Presa no passado, Hope deve reavaliar sua vida quando uma promissora atleta se aproxima pedindo ajuda - e ameaçando seu status de única celebridade local.