Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Espaço Xisto apresenta evento cultural de acessibilidade

Voltado para a inclusão social, o evento acontece do dia 21 ao 27 de setembro

• 16/09/2015 às 10:05 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com o objetivo de garantir maior visibilidade de inclusão para as pessoas com deficiência, a I Semana Cultural Acessível acontece no Espaço Xisto Bahia, do dia 21 a 27 de setembro.
O evento é uma parceria do Espaço Xisto Bahia com o projeto 'Perspectivas em Movimento', e vai ser realizado no mês que celebra datas como Dia Nacional do Teatro Acessível (19), o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia Nacional dos Surdos (26).
Foto: Reprodução
Durante a semana cultural, os participantes que tenham qualquer tipo de deficiência (deficientes visuais, aditivos, portadores de síndrome de Down) e outros perfis de cidadãos, vão apresentar seus trabalhos artísticos e acadêmicos, além de participar de oficinas e debates. Monitores de universidades públicas da Bahia foram treinados para participar da programação e orientar os participantes sobre como praticar corretamente a inclusão de pessoas com diversos tipos de deficiências.
A programação completa está no site do Espaço Xisto, com alguns debates gratuitos e outros com valor símbolico, para manter o projeto.
O evento é apoiado por estudantes e docentes da Universidade Estadual da Bahia, da Universidade Federal da Bahia, dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA) e do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro