Teatro

Espetáculo Brincando com a Morte faz apresentações gratuitas nas ruas de Salvador

Grupo estreia neste fim de semana no bairro de Itapuã e segue para Brotas, Alagados, Sussuarana Velha, Fazenda Grande III, Plataforma, Parque Jocélia Dois e Cosme de Farias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


O espetáculo Brincando com a Morte faz apresentações gratuitas nas ruas de Salvador de 03 a 30 de setembro, sempre às 16h, com estreia no bairro de Itapuã, neste domingo (04).

O grupo do Teatro Griô, ainda se apresenta em Brotas, Alagados, Sussuarana Velha, Fazenda Grande III, Plataforma, Parque Jocélia Dois e Cosme de Farias. O projeto oferece também a oficina gratuita “Teatro a céu aberto - Técnicas para o Teatro de Rua” nos dias 12, 15 e 16 no Teatro Solar Boa Vista.

O texto, de autoria de Tânia Soares, é inspirado nos contos populares de enganar a morte, bem como, do demônio logrado e revela, através de uma trama leve e divertida, as artimanhas de personagens que buscam alongar a sua estadia aqui na terra.

Na montagem serão utilizadas perna-de-pau, máscaras, cabeçorras e figurinos inspirados nos folguedos populares do Recôncavo baiano. Em cena, os atores Fábio Araújo, Francisco Gomes, Malaika Braga, Rafael Morais e Tânia Soares se revezam entre narradores e diversos personagens das narrativas, vestindo a pele de figuras alegóricas como a morte, o diabo e a mulher do diabo e de personagens-tipo do romanceiro popular nordestino como Zé Malandro.

Cronograma de apresentações “Brincando com a Morte”

Dia 03 e 04/09
Local:  Itapuã/Em frente à Casa da Música (Abaeté)
Dia 11 e 18/09
Brotas/ Local: Em frente ao Teatro Solar Boa Vista/Engenho Velho de Brotas
Dia 23/09
Local: Alagados
Dia 24/09
Local : Plataforma
Dia 27/09
Local: Sussuarana Velha
Dia 28/09
Local: Fazenda Grande II
Dia 29/09
Local Parque Jocélia Dois (Sussuarana)
Dia 30/09
Local: Cosme de Farias

*Todas as apresentações serão a partir das 16h

Informações e inscrições: através do telefone 3018-4888 ou pelo site www.teatrogrio.com.br.