Música

Espicha Verão encerra neste domingo (24) com show de Aguinaldo Timóteo

Em três dias, o evento reuniu uma programação ampla envolvendo música, teatro, arte e exposição

Da Redação

A quinta edição do projeto Espicha Verão termina neste domingo (24), reunindo atrações em vários espaços do Centro Histórico de Salvador. Depois da apresentação da banda Cidade Negra (na sexta) e do pianista Arthur Moreira Lima (sábado), a atração nacional deste domingo é o cantor Aguinaldo Timóteo, que se apresenta no Terreiro de Jesus. No palco do Terrreiro, a programação começa às 16h30,comapresentação de Luiz Natureza (MPB); o encerramento será coma banda Sine Calmon.


O Espicha Verão é um evento idealizado pela Bahiatursa para oferecer opções culturais nesta temporada pós-carnavalesca. O programa reúne shows musicais, espetáculos de dança, arte, culinária e entretenimento, no Largo do Pelourinho, na Praça Tereza Batista e na Praça Quincas Berro D’Água. Artistas locais e regionais integram a programação, que abrange diversificados ritmos, como gospel, rock, forró, reggae e samba.


A quinta edição do Espicha Verão presta homenagem a Dona Canô, matriarca da família Velloso, que morreu em dezembro passado. O projeto inclui em sua pauta a cultura popular e quem estiver andando por ruas e vielas do Pelourinho pode se deparar commanifestações como a capoeira, o Rixô Elétrico de Fred Menendez e grupos folclóricos como a Burrinha da Saudade, Zampiapunga, Frevos e Dobrados, Trança Fitas de Salvador e os Caretas e Bombachos do Acupe (Santo Amaro). Produtores de artesanato, culinária e moda ocupam a Praça das Artes.


Confira a programação do último dia do evento

Terreiro de Jesus
Luiz Natureza

Agnaldo Timóteo

Sine Calmon (reggae)


Largo do Pelourinho
Dão e Caravana Black (Black Music)

O Círculo (Pop Rock)


Praça Pedro Archanjo
Chorinho com Cacau do Pandeiro

Orquestra Benutti (Gafieira)


Praça Tereza Batista
Atração infantil – Alvorocinho

Gozo de Lebre (Rock)

Vivendo do Ócio

Festival de Rock com Eládio e as Panteras e participação: Thathi, Silvio Passos, Mariano Lanat e Pietro Leal.


Praça Quincas Berro D’Água
Atração infantil – Fábulas Fabulosas

Carla Lis (Samba)

Grupo Trivial (Samba)


Matéria original Correio 24h