Música

Está chegando o dia: relembre dez álbuns mais famosos de Sandy & Junior

O iBahia selecionou as músicas mais conhecidas da dupla pra você arrasar no dia 13 de julho na Arena Fonte Nova, em Salvador

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Contagem regressiva! Faltando menos de cinco dias para o tão esperado show, os fãs de Sandy & Junior estão cada vez mais ansiosos para o retorno da dupla em sua nova turnê após 13 anos separados. O evento na capital baiana será no dia 13 de julho, na Arena Fonte Nova e, em menos de 24 horas, os ingressos esgotaram rapidamente durante as vendas. 

Foto: Reprodução | Instagram
Apesar da separação da dupla, que aconteceu em 2006, os admiradores nunca esqueceram os sucessos dos artistas e ainda estão com o repertório na ponta da língua. Vamos relembrar as discografias dos filhos de Xororó e treinar, mais ainda, para o grande dia? O iBahia selecionou dez álbuns com as músicas mais conhecidas de Sandy & Junior pra você cantar e dançar até o dia 13 de julho. Confira:

1- Aniversário do Tatu (1991)
O álbum possui sonoridade influenciada pela música sertaneja e foi produzido pelo pai da dupla, Xororó. Seu lançamento ocorreu no programa 'Domingão do Faustão' (TV Rede Globo), e um dos hits que é cantado até hoje é 'Maria Chiquinha'.



2- Tô Ligado em Você (1993)
O álbum marca um novo rumo na música da dupla. Ao contrário dos dois primeiros discos, onde a música sertaneja é a principal influência, as sonoridades aqui exploradas são de ritmos e estilos dos anos 50, além de música pop e baladas, como 'Splish Splash'.



3- Pra Dançar com Você (1994)
O carro-chefe do disco é a canção "Com Você", regravação da música "I'll Be There", do grupo Jackson 5, alcançando bastante êxito e tornando-se a canção mais antiga da dupla a sempre estar presente em seus shows. 



4- Sonho Azul (1995)
Neste álbum, a dupla transita entre o pop, dance-pop, country e baladas. Seus temas são focados no público adolescente, que acompanhava o crescimento pessoal e artístico dos irmãos. Relembre 'Eu Acho Que Pirei', que é uma das faixas do CD.



5- Dig-Dig-Joy (1996)
O álbum foi considerado um trabalho de transição, rendendo a eles o "status de ídolos teen". Nesse disco, a dupla começou a abordar temas mais adolescentes e também de cunho social, com uma sonoridade influenciada pelo pop, country, rock e dance.



6- Nascemos Pra Cantar (1997)
Logo no lançamento o CD já era disco de platina (por 250 mil cópias vendidas). Em 1999 a dupla recebeu um disco duplo de platina pelas vendas dessa e de outras três coletâneas no Planeta Xuxa (TV Globo). A música 'Inesquecível' era uma das mais pedidas pelos fãs.



7- Era Uma Vez (1998)
Primeiro álbum ao vivo, ele foi gravado na casa de shows Olympia, em São Paulo, durante a turnê Eu Acho Que Pirei. Na setlist, há canções de álbuns anteriores, como "Beijo é Bom", "Como um Flash", "Não Ter", "Com Você e "Vai Ter Que Rebolar".



8- As Quatro Estações (1999)
O principal tema abordado no álbum é o amor, através de uma perspectiva adolescente, e sua sonoridade é focada no pop.



9- Vamo Pulá com Sandy & Junior (2002)
O álbum é uma coletânea da dupla Sandy & Junior, lançado em VHS e em CD. O CD abrange músicas lançadas de 1991 a 1999.



10- Sem Limites (2002)
A coleção ignora os cinco primeiros álbuns e seu sucessos, trazendo apenas hits entre o período dos lançamentos Dig-Dig-Joy até o álbum Quatro Estações, com o hit 'A Lenda'.



*Sob supervisão e orientação da repórter Naiá Braga