Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Está sem tempo? Confira opções de séries enxutas

Formatos mais curtos estão ganhando cada vez mais público

Redação iBahia • 25/08/2018 às 21:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As séries, em seu modelo clássico, têm cerca de 13 episódios por temporada. Mas, cada vez mais, se veem formatos mais curtos. Eles são a pedida perfeita para quem anda ocupado, mas quer acompanhar uma trama enxuta. A seleção de hoje é para alegrar esse público, que, aliás, não para de crescer.

Para maratonar

Foto: Divulgação

Os oito episódios de "Manhunt: Unabomber" são um convite ao binge-watching. O espectador acompanha a longa busca do FBI por um terrorista que, durante 17 anos, mandou explosivos pelo correio. Baseada numa história real, a série começa pelo fim, quando o criminoso, Ted Kaczynski (Paul Bettany), já está cadeia. Acompanhamos a investigação conduzida pelo especialista em perfis psicológicos Jim Fitzgerald (Sam Worthington).

Onde: Netflix

Se você só tem tempo para seis episódios

Foto: Divulgação

Adaptada da obra de John Le Carré, "The night manager" é estrelada por Hugh Laurie (o eterno Dr. House), agora no papel de um traficante de armas internacional. A trama de espionagem mostra o ex-soldado britânico Jonathan Pine (Tom Hiddleston), recrutado pela policial Angela Burr (Olivia Colman) para investigar Richard Roper (Laurie). O enredo é cheio de adrenalina e merece sua atenção.

Onde: Amazon Prime Video

Se você é fã de tramas policiais

Foto: Divulgação

Na primeira temporada de "The fall", a detetive Stella Gibson (Gillian Anderson) procura descobrir quem é um serial killer que assombra Belfast, na Irlanda do Norte. O público acostumado com séries policiais em que a ação se desenrola em ritmo vertiginoso poderá achar a trama um pouco lenta. Outro aviso: a investigação não é concluída ao final dos cincos episódios (existem três temporadas).

Onde: Netflix

Se você quer uma série documental

Foto: Divulgação

"The Jinx", documentário de seis capítulos, conta a história do milionário Robert Durst, acusado de ter matado três pessoas. Ele nunca tinha sido preso porque não havia provas. Até que, durante as gravações desse programa, o magnata foi ao banheiro e, sem perceber que o microfone estava ligado, admitiu seus crimes. Imperdível.

Onde: HBO GO

Para quem consegue ver dez episódios

Foto: Divulgação

Se você perdeu "Amores roubados" quando ela foi ao ar na Globo, vale conferir a série agora no serviço de streaming. O drama psicológico de George Moura é inspirado no livro “A emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela. São dez episódios de cerca de quarenta minutos com um elenco recheado de talentos, como Cauã Reymond, Dira Paes, Isis Valverde, Patrícia Pillar, Murilo Benício, Irandhir Santos, Osmar Prado e Cassia Kis.

Onde: Globoplay

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento