TV

'Estamos lutando para manter', desabafa Boninho sobre o BBB20

Equipe trabalha no reality show foi reduzida devido ao novo coronavírus

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Em resposta a uma seguidora do Instagram, o diretor do Big Brother Brasil 20, J.B.Oliviera, o Boninho, revelou que está sendo muito difícil manter o programa neste período de pandemia. "Assim, nesse momento [de pandemia do coronavírus], estamos lutando para manter o BBB. Por isso estamos com uma equipe enxuta pra levar pra vocês o dia a dia", desabafou o 'dono' do reality na madrugada este domingo (5)

A previsão é de que a final do BBB20 seja realizada no dia 23 de abril. Porém, muitos internautas já solicitaram a prorrogação do programa de entretenimento. A hipótese foi descartada por Boninho.

No dia 16 de março, o BBB quebrou o protocolo e os integrantes da casa foram informados da pandemia do covid-19 que havia chegado no Brasil a partir de Tiago Leifert, acompanhado de um infectologista. A emissora também avisou que os cuidados com a higiene e com a saúde foram redobrados.


"Entre as medidas adotadas estão a suspensão de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso, já restrito, à residência. "Todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica. Como a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção, a produção do BBB20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers poderão lavar as mãos com mais frequência, não apenas para sua própria segurança, mas como um lembrete para quem acompanha os participantes", ressaltou a emissora.