Teatro

Evento reúne programadores culturais do Brasil e da América Latina em evento na Bahia

O projeto realiza um conjunto de atividades gratuitas para difusão, discussão, capacitação e internacionalização das Artes Cênicas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Salvador recebe na próxima terça-feira (18) o projeto PAVIO Arte e Negócios, para a realização de atividades gratuitas como discussão, capacitação e internacionalização das Artes Cênicas. O programa fica na cidade até o dia 6 de agosto e é focado na economia criativa para o desenvolvimento de estratégias de produção, gestão, comercialização, marketing e internacionalização de criadores e produtores da Dança, do Teatro e do Circo.

Marcelo Bones participa da oficina de preparação para encontros de negócios. (Foto: Maycon Soldan)
Confira a grade de programação com as oficinas do evento.

"Produção e Comercialização de Produtos Cênicos": ministrada por Sérgio Bacelar (DF) que irá abordar o empoderamento do produto artístico no mercado cultural brasileiro e internacional.
Data: 18 a 20/07  
Horário: 14h às 17h
Vagas: 30
Local: SaladeArte Cine XIV  - Rua Frei Vicente, nº 14, Pelourinho. Inscrições pelo site www.pavioarteenegocios.com.br

"Empreendedorismo Cultural": ministrada por Octávio Nassur (PR), artista que irá compartilhar sua experiência apresentando um modelo de Economia Criativa capaz de criar uma cultura sustentável de gerenciamento.
Data: 25 a 27/07
Horário: 14h às 17h
Vagas: 30
Local: SaladeArte Cine XIV - Rua Frei Vicente, nº 14, Pelourinho. Inscrições pelo site www.pavioarteenegocios.com.br

"Preparação para encontros de negócios": ministrada por Marcelo Bones (MG), a oficina propõe a capacitação de artitas, companhias, grupos e produtores teatrais para ampliação das possibilidades de circulação dos seus espetáculos.
Data: 01 a 03/08
Horário: 14h às 17h
Vagas: 30
Local: SaladeArte Cine XIV - Rua Frei Vicente, nº 14, Pelourinho. Inscrições pelo site www.pavioarteenegocios.com.br

Além das oficinas, o projeto realiza dois debates abertos: o primeiro para discutir o processo de curadoria dos teatros e casas de espetáculos. E o segundo para discutir temas urgentes aos eventos contemporâneos de Artes Cênicas.
Os debates acontecem nos dias 02 e 03/08, às 19h, no café da SALADEARTE – Cinema do Museu. Mais informações no site www.pavioarteenegocios.com.br.

Em continuação ao projeto, nos dias 04 e 05/08, às 15h, o PAVIO Arte e Negócios promove um painel performático onde artistas serão selecionados por meio de convocatória, para exposição de sua obra – no tempo máximo de 15 minutos. O painel acontece na sala principal do Teatro Vila Velha e as inscrições podem ser feitas pelo site www.pavioarteenegocios.com.br.

Para encerrar a passagem do programa em Salvador, a PAVIO Arte e Negócios abre o diálogo entre 10 curadores e programadores de projetos em artes cênicas (nacionais e internacionais) e artistas, produtores e criadores do gênero; que terão a oportunidade de ofertar seus produtos.
O encerramento acontece no dia 06/08, às 14h na sala principal do Teatro Vila Velha. Inscrições prévias no site www.pavioarteenegocios.com.br