Música

'Expectativa a mil e muito feliz', afirma Tony Salles sobre o Salvador Fest

Evento acontece no dia 15 de setembro no Parque de Exposições, a partir das 12h

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Abaixa que é tiro porque o dono do Carnaval de Salvador 2019 vai pousar no palco do 'Salvador Fest' no dia 15 de setembro, no Parque de Exposições da capital baiana. Tony Salles conversou com o portal iBahia e, de acordo com o pagodeiro, o público vai se surpreender no evento, que tem artistas como Ivete Sangalo, Léo Santana, Marília Mendonça, Harmonia do Samba, Dilsinho, Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão, Tayrone, Lambasaia, Psirico, Anna Catarina e, claro, Parangolé no Palco Principal. Confira a entrevista:

Foto: Reprodução | Instagram
iBahia: O que o fã pode esperar do show do Parango no Salvador Fest?
Tony Salles: Nossa! Ansiedade a mil pro Salvador Fest, viu? Estamos preparando um show lindo, com um repertório especial, voltado 100% pro evento. Então, com toda certeza, o público não vai se decepcionar.

iB: Esse ano, o Carnaval foi seu com a música 'Abaixa Que É Tiro'. Vai ter outro hit para marcar o Salvador Fest?

TS: 'Abaixa Que É Tiro' foi uma delícia. O Carnaval deste ano foi especial demais. Estamos com duas músicas novas, que é surpresa (risos). Vamos lançar no 'Salvador Fest', mas eu tenho certeza que vai ser aquela música chiclete, que vai pegar logo a galera. Aguardem.



iB: Vai rolar algum feat no show do Parango?

TS: Sim, sim. Ano passado, nós tivemos a presença do querido Jerry Smith, que foi show de bola, né? Já esse ano, convidamos Pocah e ela topou na mesma hora. Vai ter funk e pagode no 'Salvador Fest', sim (risos).

Foto: Divulgação
iB: Por falar em participação, na grade do 'Palco Principal' tem o Parangolé, Harmonia e Léo Santana. Neste ano vocês se uniram e fizeram o projeto 'O Grande Encontro', que foi um sucesso. Será que não vão repetir a dose no 'Salvador Fest'?

TS: Cara, eles são meus irmãos. 'O Grande Encontro' foi uma ideia que deu certo. Queria muito que rolasse lá, mas não tenho certeza. Mas posso adiantar que não vamos parar com o evento. Então, o trio vai continuar, viu?


iB: Neste ano, o 'Palco Pagodão' volta para o Salvador Fest. Vai aparecer por lá?

TS: Eu estou muito feliz com a volta do 'Palco Pagodão'. Olhe, do jeito que eu sou e se der tempo, quero dar um pulo lá, sim, viu? É o meu povo, minha gente. A grade está muito massa também, então, quem sabe o 'Parango' não aparece lá? (risos).

iB: Com quase 12h de festa, a grade do evento está bem mista. Tem axé, pagode, samba, forró, sertanejo e arrocha. Você acha que isso influencia mais o público?

TS: Com toda certeza. Na verdade, é esta mistura de ritmos que faz toda diferença. Tem pra todo gosto, minha gente. Como é que não vai? Impossível. 

iB: Podemos considerar que o Salvador Fest é um 'esquente' para o Carnaval de Salvador?

TS: Ave Maria, claro! Não só o Carnaval, mas também os ensaios de verão. Mais uma vez, a Bahia está reunindo grandes artistas da música em uma festa. 'Salvador Fest' é isso. Não é à toa que é um dos eventos mais aguardados do ano. 


iB: É verdade que você está preparando uma surpresa na música 'Diferenciada'?

TS: Sim! E eu estou muito feliz. Minha mãe vai dançar comigo essa música. Logo quando lancei o hit, as pessoas paravam pra dizer que essa música era a cara da minha mãe. E não é que é mesmo? (risos). Então, a gente vai fazer uma brincadeira que eu tenho certeza que todo mundo vai gostar.

iB: O que não pode faltar no repertório do Parango?

TS: Os clássicos. Quando eu digo os clássicos, eu falo das antigas mesmo. O samba de roda também não pode faltar, mas claro que as mais atuais estão no repertório. Então, 'Diferenciada', 'Senta Agora', 'O Pai Chegou' e claro 'Abaixa Que É Tiro' vão estar na set list. 




iB: Não poderia esquecer de falar sobre a famosa sarrada, né? Virou uma marca sua. O público cobra isso de você?


TS: Menina, que bom que você falou isso. Às vezes quando eu estou com o corpo doendo, eu faço a sarrada, mas não fica tão alta, né? Aí depois do show as pessoas me param no camarim e falam que eu não fiz direito (risos). Realmente, virou uma marca e eu adoro fazer. Vou caprichar no 'Salvador Fest' (risos).

Foto: Divulgação
Serviço
O quê: Salvador Fest
Onde: Parque de Exposições
Quando: domingo, 15 de setembro
Horário: 12h
Ingressos: entre R$50 e R$420
Locais de venda: Salvador Tickets do Shopping da Bahia, Pida! Salvador Shopping e Piedade ou através do site

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos.