Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
TV

‘Expedição Bahia’ estreia temporada voando pelo céu do sertão

Saiba tudo o que vai rolar no programa especial da Rede Bahia

Redação iBahia • 30/01/2020 às 18:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Esportes de aventura em lugares inusitados, belas paisagens e muita história pra contar. Sábado, 1º, às 14 horas, logo depois do Jornal Hoje, estreia na tela da Rede Bahia a segunda temporada do Expedição Bahia, um programa especial comandado pelo repórter Sérgio Pinheiro, que desbrava as cidades do interior do estado em três episódios, praticando diversas atividades radicais.

Foto: TV Bahia


Na estreia (01/02), o jornalista voa pelo céu do sertão, fazendo um passeio de balão, em Jeremoabo, e de paramotor, no Raso da Catarina – por onde passa pertinho dos paredões de cânions que cortam a caatinga. Tem também tradição sertaneja que acaba em festa, direto de Macururé. O segundo episódio (08/02) registra a bela Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil, que fica no litoral sul. Lá, Sérgio Pinheiro veleja de kitesurf por algumas das 63 ilhas locais, como Pedra Furada e Quiepe, e explora os bancos de areia durante a maré seca.

No terceiro episódio (15/02), tem salto de paraquedas na Ilha de Itaparica e voo de asa-delta pelas serras e vales de Jacobina. Tem ainda a participação especial do paraquedista Sabiá, o homem-pássaro, usando o wingsuit, um traje que infla e proporciona voos emocionantes e arriscados, além de uma trilha pelo Vale dos Bandeirantes até as ruínas de uma igreja.

Leia mais:

Foto: TV Bahia


Sérgio conta que o objetivo do programa é surpreender. “O voo de balão, por exemplo, não é muito comum no Nordeste. A gente levou o balão para Jeremoabo, uma cidade pequena do sertão, e ‘causou’ lá. Os moradores madrugaram na praça para ver, a gravação causou um rebuliço na cidade. Pra gente também foi muito diferente”, afirma o repórter.

Logo após a exibição de cada episódio, os telespectadores poderão conversar, ao vivo, com o repórter e parte da equipe do programa, através do portal globoesporte.com/ba.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV