Artes e Exposições

Exposição de carros antigos chega amanhã a Salvador

Entre as máquinas expostas, encontram-se relíquias como o Dodge Charger (1967), o clássico Thunderbird (1965), e os brasileiros MP Lafer, Ford Galaxie e Veraneio

Lívia Rangel (livia.rangel@redebahia.com.br)
White amarelo (1956)

Está a procura de um programa diferente do costumeiro almoço de domingo para presentear o paizão nesse fim de semana? Uma excelente pedida é a visita a exposição de carros antigos que chega a Salvador neste sábado (13). A mostra de raridades ficará exposta até dia 31 de agosto, nas praças do shopping Iguatemi, que estarão tomadas por verdadeiros tesouros do automobilismo antigo. São 10 veículos expostos nas praças Dorival Caymmi, Menininha do Gantois e Divaldo Franco e na Alameda Luís Gama, no 2º piso do Iguatemi. O evento é gratuito e aberto ao público.


Entre as máquinas expostas, encontram-se relíquias como o Dodge Charger, de 1967, o clássico Thunderbird, de 1965, e os brasileiros MP Lafer, Ford Galaxie e Veraneio – um dos primeiros utilitários a rodar em estradas nacionais.


Dos importados, o destaque fica para o Cadilack Deville, modelo conversível fabricado em 1961 nos Estados Unidos, que ainda hoje é o sonho de consumo de todo aficionado por automóveis de alto padrão. Uma verdadeira paixão nacional também fará parte do acervo: o Volkswagen Sedan 1300, também conhecido como Fusca, representado por um exemplar de 1968, com carroceria e chassi em aço.


O Veteran Car Club, que está trazendo a exposição para Salvador, é o principal clube de antigomobilismo da Bahia e congrega mais de 100 colecionadores de carros antigos em todo o estado.

 

Exposição de carros antigos do Veteran Car Club
Shopping Iguatemi (Alameda Luís Gama e praças Dorival Caymmi, Menininha do Gantois e Divaldo Franco, 2º piso).

De 13 a 31 de agosto, no horário de funcionamento do shopping.

Aberto ao público