Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Exposição homenageia o poeta baiano Ildásio Tavares

A abertura acontece dia 24, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, e vai contar com a presença de poetas e do dramaturgo Gil Vicente Tavares, filho de Ildásio

• 17/01/2012 às 17:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Poeta Ildásio Tavares morreu em outubro de 2011.
O poeta baiano Ildásio Tavares será homenageado com uma exposição organizada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), Biblioteca Betty Coelho, e coordenada pelo poeta Douglas Almeida, aberta na terça-feira (24), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha.Livros, poemas, cartazes, fotografias, poetas, atrizes e músicos movimentam o evento, além da presença do escritor Joaci Góes e do dramaturgo Gil Vicente Tavares, filho de Ildásio.
Durante a abertura da exposição, os poetas Adriano Eysen e Marcos Peralta, a atriz Jeane Sánchez e a cantora Rita Bráz recitarão poemas escritos pelo homenageado. Cid Seixas e Jorge Portugal vão falar sobre a figura do poeta, que foi professor, jornalista, compositor, romancista, ensaísta e deixou uma obra com mais de 40 livros.O poeta – Natural da Fazenda São Carlos, hoje cidade de Gongogi, na Bahia, Ildásio Tavares nasceu em 25 de janeiro de 1940 e publicou seu primeiro livro em 1968, “Somente um canto – poemas”. Além de poeta, contista e professor, também compôs músicas, algumas delas gravadas por Maria Bethânia, Alcione, Vinícius, Toquinho e Nelson Gonçalves. Teve três filhos – o administrador de empresas Josias Marques, o radialista Ildásio Tavares Jr. e o diretor teatral Gil Vicente. Mesmo escrevendo versos livres, baladas, odes, Ildásio, na poesia, especializou-se no soneto, do qual era um exímio artesão. Publicou ensaios, romances, contos, peças de teatro. Faleceu em 31 de outubro de 2011.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento