Artes e Exposições

Exposição que reúne registros de 40 anos do Carnaval fica

O projeto multimídia revela cenas memoráveis e detalhes até então pouco percebidos pelos foliões

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Ansioso para o carnaval? A maior festa de rua do mundo ainda não chegou mas tem novidade pra quem quiser conhecer a história. A exposição "Cenas de Carnaval", que estreia na terça-feira (12), às 19h, no Shopping Salvador, reúne mais de 200 fotografias da festa, com a história de 40 anos do Carnaval. O projeto multimídia traz um olhar especial para todas as pessoas que amam o Carnaval, revelando cenas memoráveis e detalhes até então pouco percebidos pelos foliões.

Foto: Divulgação

A seleção fotográfica traz imagens de artistas que fizeram a história do Carnaval, como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Igor Kannario, Durval Lelys, Luiz Caldas, Bell Marques, Margareth Menezes, Márcio Victor à frente do Psirico, Xanddy com o Harmonia do Samba, Léo Santana, Olodum e Ilê Aiyê. Foram selecionados momentos históricos como a Banda Didá homenageando Neguinho do Samba no Campo Grande, Jimmy Cliff no Olodum, Carlinhos Brown regendo a percussão da Timbalada e o encontro de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso, entre muitos outros.

Aberta e gratuita, a mostra acontece entre os dias 13 e 26 de fevereiro, no piso L1 do Salvador Shopping, em horário de funcionamento comercial. A intenção da exposição multimídia é permitir que o espectador se surpreenda com as mudanças vividas ao longo dos anos, provocando uma sensação nostálgica e afetiva com a festa.