Música

FACOMSOM: Festival que promove artistas independentes acontece neste domingo (28)

Evento possui em seu histórico apresentações de artistas como Vandal, Scambo, Vivendo do Ócio, Afrocidade, Maglore, Cascadura

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O FACOMSOM, que em 2020 se estabeleceu pelo modelo remoto, será presencial esse ano. O festival produzido pela Produtora Júnior - UFBA, da Facom, tem como iniciativa promover novos artistas e bandas universitárias independentes para o cenário musical soteropolitano. Em parceria com a produtora de eventos Feedhub, o festival ocorrerá no dia 28 de novembro, às 16h, na ECO e contará com Flerte Flamingo como headliner do festival, além dos artistas finalistas Bruno Barroso, Jann Souza e a banda Lombreta, que foram selecionados pelo edital.

O evento conta com 12 edições e possui em seu histórico apresentações de artistas como Vandal, Scambo, Vivendo do Ócio, Afrocidade, Maglore, Cascadura, reunindo mais de 5 mil pessoas ao total. Pela primeira vez, será sediado na Ecosquare, e com isso, estará seguindo todos os cuidados necessários recomendados pela OMS. A coordenadora geral, Débora Sales, relata que espera todos no dia 28/11 na ECO para comemorar e compartilhar todas essas conquistas com os presentes no festival. “Com certeza vamos ter muita música boa e uma programação que vale a pena conferir" garante Débora.

Sobre a Produtora Júnior:

Fundada em 2001, a Produtora Júnior é a primeira empresa júnior de comunicação da Bahia. Formada por estudantes que buscam a vivência empresarial dentro da universidade, a Produtora Júnior realiza projetos que capacitam seus membros e impactam a sociedade através da comunicação.