TV

Falas da Terra: Globo lança especial que busca dar voz aos povos indígenas

Especial foi assistido nesta segunda-feira (12) por alguns participantes do Big Brother Brasil durante o 'Cinema do Líder'

Redação iBahia
- Atualizada em

No próximo domingo, 19 de abril, é comemorado o Dia do Índio. Em homenagem aos povos indígenas, a Globo exibirá o especial 'Falas da Terra', logo após o Big Brother Brasil. O especial foi assistido em primeira mão nesta segunda-feira (12) por alguns participantes do Big Brother Brasil durante o 'Cinema do Líder'.

Ao todo, o especial apresenta 21 depoimentos que trarão informações sobre os mais diversos temas relacionados ao cotidiano indígena brasileiro, como a preservação da cultura, língua e costumes dos diversos povos; proteção do meio ambiente e da vida; respeito à diversidade; histórias de resistência e ativismo; demarcação de terras; invasão de territórios demarcados; preservação das florestas; importância da literatura para ajudar na conscientização; entre muitos outros temas.

‘Falas da Terra’ tem direção artística de Antonia Prado, roteiro assinado por Malu Vergueiro, consultoria de Ailton Krenak e coautoria de Ziel Karapató, Graciela Guarani, Olinda Tupinambá e Alberto Alvarez. Rafael Dragaud assina a supervisão artística e Mariano Boni a direção de gênero. O especial vai ao ar no dia 19 de abril, logo após ‘BBB21’.