Séries

Fãs criam abaixo-assinado e pede que HBO refaça a temporada final de 'GOT'

Petição foi criada após o episódio do último domingo, "The bells", que motivou fortes reações negativas na internet

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Um fã inconformado com os acontecimentos da oitava e última temporada de "Game of thrones" criou um abaixo-assinado pedindo que a HBO refaça os episódios mais recentes da série. Até o momento, a petição já ultrapassa de 350 mil assinaturas.

Foto: Reprodução | HBO 

Batizado de "Refaçam a oitava temporada de 'Game of thrones' com roteiristas competentes", o abaixo-assinado está hospedado no site Change.org e foi criado pelo usuário Dylan D. Os showrunners da atração, David Benioff e D.B. Weiss, são o alvo da revolta do criador da petição, que afirma que os dois provaram escrever roteiros ruins desde que não tiveram mais o material original - os livros da saga "As crônicas de gelo e fogo" - para se inspirarem. Desde a sexta temporada, a história da adaptação televisiva ultrapassou a dos livros já lançados.

A petição foi criada após o episódio do último domingo, "The bells", que motivou fortes reações negativas de fãs na internet sobre as ações de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), principalmente.

A meta inicial do abaixo-assinado era de 15 mil assinaturas e foi alcançada na quarta-feira. Uma meta revisada, de 300 mil assinaturas, foi ultrapassada nas últimas horas. Com isso, a nova meta passou a ser 500 mil assinaturas. 

A reação dos fãs aos acontecimentos da última temporada de "Game of thrones" tem sido muito dividida, com reclamações direcionadas a tudo, desde o tratamento dos personagens até a cinematografia. Ainda assim, a série segue fazendo sucesso de audiência: "The bells" foi o episódio mais assistido da história da produção.