Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Festa em Santo Amaro reúne Caetano, Maria Gadú, Psirico e Daniela Mercury

O quinto dia da Festa de Nossa Senhora da Purificação emocionou o público e contou com a presença de Dona Canô, na plateia

• 01/02/2012 às 15:26 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A dupla Maria Gadú e Caetano Veloso recebeu, no quinto dia da festa, Disco de Platina.
A Festa da Purificação atingiu o seu apogeu nesta terça-feira (31), em Santo Amaro, Recôncavo Baiano. O movimento no palco Alegria Alegria começou por voltas das 23h30, com o show de Caetano e Maria Gadu, aplaudidos por milhares de pessoas. Antes do bis, a dupla recebeu da gravadora Universal o Disco de Platina pela vendagem de 250 mil cópias do disco Caetano Veloso e Maria Gadú Multishow ao vivo. Caetano fez questão de oferecer o disco a sua mãe Dona Canô, num dos momentos mais emocionantes da noite.No quinto dia da festa da Nossa Senhora da Purificação, Daniela Mercury também foi um das atrações mais esperadas da noite. Acompanhada de cinco bailarinos, Daniela Mercury fez o público inteiro dançar e ganhou o coro de milhares de pessoas em seu hits, como Pérola Negra, Maimbê e Canto da cidade. Maria Gadú foi convidada pela rainha do Axé para dividir os vocais na música Nobre Vagabundo. Mais uma vez, a praça foi ao delírio.
A noite foi encerrada com o pagode da banda Psirico, que saiu do palco ao amanhecer. O cantor Márcio Victor fez um show dançante em homenagem a Caetano Veloso, um dos maiores incentivadores de sua carreira. Em homenagem a Tropicália, a Festa De Nossa Senhora da Purificação vem movimentando Santo Amaro desde o dia 27 de janeiro, com uma programação que já contou com show de Gal Costa, Alcione, Banda Eva, Luiz Melodia, Beto Guedes, Moreno Veloso e Luis Caldas, entre outros. Nesta quinta-feira (02 de fevereiro), a festa chega ao final com a grande procissão de Nossa senhora da Purificação, que terá 45 andores, e shows dos cantores Jorge Vercillo, Jorge Mautner, J. Veloso e Tatau. Confira fotos do quinto dia da Festa da Purificação, em Santo Amaro:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música