Música

Festival Batida das Pretas oferece oficinas gratuitas para formação em música

Ao todo, são 90 vagas voltadas para mulheres negras e indígenas com interesse na área da música e residentes na Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Festival Batida das Pretas abriu inscrições para o "Próspera: Ciclo de Formação na Música", que contará com oficinas gratuitas e online com foco em gestão de carreira, direitos autorais e comunicação estratégica. Ao todo, são 90 vagas voltadas para mulheres negras e indígenas com interesse na área da música e residentes na Bahia. 

As interessadas devem realizar as inscrições até o dia 12 de março através do Sympla  ( www.sympla.com.br/prospera-ciclo-de-formacao-na-musica__1148845).

As oficinas acontecem nos dias 05, 06 e 07 de abril, com os seguintes temas: “Eu Artista, Eu Negócio: O Despertar da Artista Empreendedora” com a produtora executiva e consultora em projetos de cultura Beatriz Almeida; “Aprenda a Divulgar Sua Música”, com a jornalista e assessora de imprensa Laísa Gabriela e “Princípios dos Direitos Autorais”, com a produtora cultural Ana GB. 

A ação  integra a programação do Festival Batida das Pretas e tem como objetivo contribuir na profissionalização de carreiras da música e oferecer um espaço de troca de saberes e experiências. “A ideia é que o festival contribua com o fomento, a formação e difusão da cena musical baiana protagonizada por mulheres negras e indígenas, em articulação com os mais diferentes setores e profissionais que integram o ecossistema da música”, afirma Camila Brito, produtora cultural e uma das idealizadoras do evento.

SERVIÇO

Próspera: Ciclo de Formação em Música

Inscrições: 6 a 12 de março, através do Sympla

Gratuito  e Online

Programação:

05/04, às 18h: Eu Artista, Eu Negócio: O Despertar da Artista Empreendedora, com Beatriz Almeida 

06/04, às 14h: Aprenda a Divulgar Sua Música, com Laísa Gabriela 

07/04, às 18h: Princípios dos Direitos Autorais, com Ana GB

Mais informações: no Instagram @batidadaspretas