Cinema

Festival de cinema baiano abre inscrições gratuitas para Laboratório de Roteiros

Roteiros podem ser enviados até dia 14 de setembro

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O longa-metragem 'Depois da Chuva' encerrou o IX Panorama Internacional Coisa de Cinema

Estão abertas as inscrições gratuitas para o PanLab - Laboratório de Roteiros do X Panorama Internacional Coisa de Cinema. Os interessados podem enviar seus roteiros até o dia 14 de setembro para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br, indicando "Laboratório de Roteiro" como assunto da mensagem.

Promover um intercâmbio entre os realizadores locais e profissionais de outros estados é um dos grandes interesses do PanLab. O laboratório contará com três roteiristas e cineastas, que apresentarão sugestões e orientações sobre os doze roteiros selecionados, entre curtas e longas-metragens. Os consultores ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

Leia também:
Hernani Heffner ministra oficina gratuita sobre cinema em Salvador

Projeto transforma trechos de músicas em ilustrações
Arnold Schwarzenegger faz par romântico gay em 'Os Mercenários 3'
Foo Fighters faz paródia de 'Carrie, a Estranha' em desafio do balde de gelo


Realizada pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa é voltada para roteiros baianos e será realizada durante o Panorama, que acontece entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, em Salvador e Cachoeira. De acordo com Marília Hughes e Cláudio Marques, coordenadores do festival, o objetivo do laboratório é contribuir para o aprimoramento dos roteiros selecionados, para que eles cheguem mais fortes na fase de produção.