Cinema

Festival de cinema em Boipeba homenageará Antônio Pitanga e Cecília Amado

Festival de Cinema e Artes Integradas acontece de 25 a 27 de abril

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)


De 25 a 27 de abril, a Ilha de Boipeba sediará o Festival de Cinema e Artes Integradas, cujo objetivo é exibir uma mostra da recente produção audiovisual da Bahia, articulando atividades artístico-culturais em diversas linguagens. O ator Antônio Pitanga, ícone do Cinema Novo, e a cineasta Cecília Amado, que dirigiu o longa Capitães da Areia, baseado na obra de seu avô, Jorge Amado, serão homenageados no evento.


Leia também:

Interpretado por Johnny Depp, o Chapeleiro Maluco terá um pai em 'Alice no País das Maravilhas 2'


Capitaneado pelas cineastas Fabíola Aquino e Ceci Alves, o Festival de Cinema e Artes Integradas inclui produções locais e um ciclo infantil de cinema ambiental, além de apresentações musicais e a produção de um videoclipe da música 'Paisagem da Bahia' com o cantor baiano Chico Gomes. O evento prevê também rodas de conversa sober produção audiovisual, com representantes da Agência Nacional de Cinema (Ancine).


Uma iniciativa da Obá Cacauê Produções, a programação do festival acontece em diversos pontos da ilha, situada no Arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia. Para mais informações acompanhe no página do evento no Facebook: www.facebook.com/kino.boipeba.