Cinema

Festival Internacional de Cinema Infantil começa nesta sexta-feira (26)

Programação, com cerca de cem filmes, ficará em cartaz no Cinemark do Salvador Shopping

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro, Salvador recebe a 16° edicação do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). A programação, que conta com cerca de cem filmes, ficará em cartaz Cinemark do Salvador Shopping. As exibições acontecem apenas nas sextas, sábados e domingos.

Foto: divulgação

O festival terá exibição de curtas, médias e longas-metragens, nacionais e internacionais. Programação inclui mostras especiais, debates e exibições exclusivas. Nesta edição, o público poderá conferir sessões de dublagens ao vivo.

O FICI já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Aracaju e Natal.

Confira programação completa:


26 de Outubro – Sessão “O Pequeno Cientista” - com a presença do cientista Luciano Alardo para conversar com as crianças sobre o filme "Fixies: Amigos Secretos".

Sessão “O Pequeno Jornalista” - presença de um jornalista convidado para contar como é a produção de uma reportagem.

“Mostra Novos Jovens” - encontro marcado com estudantes pré-adolescentes para ver e discutir o cinema.

Exibição de curtas-metragens de live-action, animação e Mostra Teen, com Histórias Animadas, Histórias Curtas e Mostra Teen.

Sessão Acessibilidade - o filme Touro Ferdinando será exibido com áudio-descrição, legenda e um interprete de libras.

ABERTURA OFICIAL

27 de outubro – a abertura oficial do FICI acontece com a  exibição especial da série animada, 100% baiana, “Tadinha”, criada por Ducca Rio e Ana Claudia Caldas. Serão exibidos simultaneamente também filmes da programação oficial do FICI.

28 de outubro – exibição dos filmes da programação oficial do FICI

Dias 29,30,31 de outubro e 01 de novembro – Além da programação oficial do FICI, será realizada a programação especial “A Tela na Sala de Aula”, que atende a crianças de escolas públicas municipais e estaduais, projetos sociais, ONGs e escolas particulares.

02 de novembro – exibição dos filmes da programação oficial do FICI

03 de novembro
– Além da exibição dos filmes da programação oficial do FICI, tem a sessão especial “Dublagem ao Vivo”, onde o filme "Meu Amigo é uma Girafa” exibido é dublado ao vivo por dois profissionais.

04 de novembro
– exibição dos filmes da programação oficial do FICI

Mais informações no site do evento